U1

U1 BOOK TRAILER

LEIA AQUI MESMO NO BLOG, E AGORA, AS PRIMEIRAS PÁGINAS DO LIVRO (U1) UNIVERSO 1:

BLOG DE RECIFE — PERNAMBUCO — BRASIL

BLOG DE RECIFE — PERNAMBUCO — BRASIL

Postagem em destaque

A HISTÓRIA DAS MÁQUINAS DE MOVIMENTO PERPÉTUO (LINKS INTERESSANTÍSSIMOS)

VARIAÇÃO DA RODA DESEQUILIBRADA GIF ENCONTRADO NO SITE: http://www.e-farsas.com/video-mostra-maquinas-que-nao-gastam-energia-mot...

domingo, 11 de dezembro de 2011

Partículas voltam a viajar mais rápido que a luz



Cientistas repetem testes e neutrinos voltam a se mostrar mais velozes que a luz.

Se medições forem confirmadas, viagens no tempo se tornariam teoricamente possíveis

O grupo de pesquisadores que registrou partículas subatômicas se movendo mais velozes que a luz voltou a repetir o experimento e chegou ao mesmo resultado, afirmou o Centro Nacional Francês de Pesquisa Científica (CNRS) nesta sexta-feira.

Os críticos do primeiro texto, realizado em 22 de setembro passado, haviam dito que a medição de neutrinos é uma tarefa extremamente difícil de ser realizada e insinuaram a possibilidade de um possível erro do laboratório europeu.

Para minimizar disparidades na medição, a equipe internacional de experimentação Ópera utilizou um novo feixe de prótons criado na instalação Cern, na Suíça, para produzir neutrinos e envia-los através de 730 km de rocha até o laboratório subterrâneo de Gran Sasso, na Itália.

Segundo o CNRS, os novos experimentos detectaram 20 neutrinos que "não mudam em nada a conclusão inicial de que as partículas parecem viajar mais rápido do que a luz.

Neutrinos são as partículas mais comuns existentes no Universo, mas também as menos visíveis por não interagirem ou interagirem muito pouco com a matéria.

Se as medições forem confirmadas, todo o conceito sobre o Universo teria que ser revisto e ideias como viagens no tempo se tornariam teoricamente possíveis.

O próximo passo da pesquisa é outros laboratórios repetirem o experimento a fim de cruzarem os dados e chegarem a uma conclusão final sobre o assunto.

Fonte original: BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário