U1

U1 BOOK TRAILER

LEIA AQUI MESMO NO BLOG, E AGORA, AS PRIMEIRAS PÁGINAS DO LIVRO (U1) UNIVERSO 1:

BLOG DE RECIFE — PERNAMBUCO — BRASIL

BLOG DE RECIFE — PERNAMBUCO — BRASIL

Postagem em destaque

A HISTÓRIA DAS MÁQUINAS DE MOVIMENTO PERPÉTUO (LINKS INTERESSANTÍSSIMOS)

VARIAÇÃO DA RODA DESEQUILIBRADA GIF ENCONTRADO NO SITE: http://www.e-farsas.com/video-mostra-maquinas-que-nao-gastam-energia-mot...

sábado, 23 de abril de 2011

BIOLOGIA: CASOS DE GÊMEOS PARASITAS (Fetus in fetu).

GAROTO DICÉFALO DE BENGALA




Uma história intrigante envolve o crânio do Garoto Dicéfalo de Bengala, acima em desenho de 1799. A criança teria nascido em maio de 1783, na aldeia de Mundul Gait, em Bengala, na Índia. Nos primeiros minutos de vida, o menino, por sua deformidade, foi atirado ao fogo pela parteira. Mas a mãe conseguiu salvá-lo. Os pais do garoto ganharam muito dinheiro o exibindo ao público e aos nobres de toda a Índia.
Os dois crânios eram ligados na parte superior, tinham o mesmo tamanho e eram cobertos por cabelo. Havia dois cérebros. A cabeça parasita apresentava também movimentos independentes. Podia fazer caretas se beliscada nas bochechas, se levada ao peito para mamar, posicionava a boca, os olhos abriam e fechavam, a mandíbula se mexia, havia secreção lacrimal e saliva. Entretanto, a língua e as orelhas eram deformadas. Infelizmente, nenhum especialista examinou o garoto. Ele morreu picado por uma cobra, aos quatro anos de idade. Bondesen afirma que a literatura médica registra nove casos de "craniopagus parasiticus" ou "épicome" (em francês), mas só o de Bengala viveu tantos anos. Seu corpo foi exumado por Everard Home. A autópsia revelou que o pescoço rudimentar continha fragmentos de ossos e restos de coração e pulmões. O crânio está em exposição no Museu Hunterian em Londres.

MYRTLE CORBIN


Myrtle nasceu em Clebourne, Texas, com um parasita abdominal constituída por um corpo pequeno e bem desenvolvido a partir da cintura para baixo, incluindo órgãos sexuais e sistema reprodutivo próprios. Myrtle casou e teve cinco filhos, três nascidos de seu corpo e dois do parasita. Isto pode parecer incrível, mas de acordo com o British Medical Journal, em 1889, aconteceu um caso semelhante. Uma mulher de 29 anos carregava um parasita semelhante. Quando seu médico lhe disse que ela estava grávida, ela respondeu que estava errado, pois o seu marido normalmente só mantinha relações sexuais com o seu parasita. Bom, no caso da moça, o parasita não era tão desenvolvido como em Myrtle para acomodar o feto e por isso ela foi obrigada a abortar.


MANAR MAGED



Manar Maged nasceu no Egito em 19 de fevereiro de 2005. Aos dez meses de vida, ela foi submetida a uma cirurgia que durou cerca de 13 horas e foi bem-sucedida, mas infelizmente, Manar morreu em 25 de março de 2006 por uma infecção em seu cérebro. Mais tarde, o chefe do Islam considerou como um ato de crueldade ter removido a irmã parasita, pois esta tinha mostrado sua capacidade de rir, piscar, chorar e tentava mamar quando chegava próximo ao seio materno. Apesar de tudo isso, os médicos disseram que seria impossível a gêmea parasita pensar de forma independente.


PASCUAL PIGNON


Outro caso é o de Pascal Pignon, um mexicano nascido com uma outra cabeça em seu crânio. Esta segunda cabeça podia mover os olhos, abriu a boca e gritar, mas nunca foi capaz de falar. Pascal trabalhou em várias apresentações públicas no circo dos horrores.

EDWARD MORDAKE


Uma das histórias mais estranhas e mais tristes de deformidades humanas é sem dúvida a de Edward Mordake. Diziam que o mesmo era herdeiro de uma das famílias mais aristocrátas da Inglaterra, no entanto, ele nunca conquistou o título de nobreza e se suicidou aos 23 anos.

Edward viveu totalmente isolado. Sua face natural era muito bonita, mas na parte de trás de sua cabeça, existia outra face muito feia. Uma era agradável como um sonho, e a outra medonha como um demônio.
O rosto parecia uma máscara, ocupando apenas uma pequena parte do crânio, mas exibia certos sinais de inteligência, no entanto inteligência maligna! Podia ser visto sorrindo enquanto Mordake lamentava sua condição. Seus olhos seguiam os movimentos dos observadores e os lábios balbuciando incessantemente. Nenhuma voz nunca foi ouvida, mas Mordake dizia que não conseguia dormir à noite por causa dos sussurros de ódio do seu irmão gêmeo do mal (como ele a chamava), que nunca dormia, mas sempre falava sobre coisas do inferno.

Cansado de tanto sofrimento, Edward tomou veneno e se suicidou. Ele deixou uma carta pedindo que a face demoníaca fosse destruída antes do seu enterro, para não continuar com os sussurros demoníacos do seu irmão, em meu túmulo.

Samarelly





quinta-feira, 21 de abril de 2011

ENTOMOLOGIA: FOTÓGRAFO FLAGRA INSETO QUE LEMBRA O ROSTO DE ELVIS PRESLEY.


O fotógrafo amador Winston Jansen afirmou nunca ter visto nada parecido antes, quando, se encontrando numa floresta a oeste de Cingapura, flagrou e fez uma imagem de um inseto cuja camuflagem lembra o rosto do cantor Elvis Presley.

(notícia adaptada do site “painelnotícias” em 17.04.2011)





ROCK PESADO BRAZUCA: BANDA WHITCHHAMMER (PORRADA: LIBERTY - ÁLBUM MIRROR MY MIRROR - ANO 1990).

SINTAM A QUALIDADE DO ROCK BRAZUCA, UM DOS MELHORES DO MUNDO!!!
BANDA DO CRALHUUU!!!



VÍDEO DO YOUTUBE NO LINK: http://www.youtube.com/watch?v=F3VItHUynoA

quarta-feira, 20 de abril de 2011

DOENÇAS GENÉTICAS: SÍNDROME CRI-DU-CHAT (SÍNDROME DO MIADO DE GATO).

A Síndrome Cri-Du-Chat foi originalmente descrita em 1963 pelo Dr. Lejeune na França. Esta Síndrome recebe esse nome pelo fato de seus portadores possuírem um choro semelhante ao miado agudo de um gato.

Esta síndrome é uma anomalia cromossômica, causada pela deleção parcial (quebra) do braço curto do cromossomo 5, apresentando um cariótipo 46, XX, 5p- e 46, XY, 5p-. Por isso é também chamada de síndrome 5 p - (menos). A estimativa é que esta síndrome afeta cerca de 1 em 50.000 casos de crianças nascidas no mundo, e 1% dos indivíduos com retardamento mental.

Esta síndrome na maioria das vezes, não é herdada dos pais, aproximadamente em 85% dos casos resultam de novas deleções esporádicas, enquanto que 5% dos casos se originam secundariamente a uma segregação desigual de uma tranlocação parental. Esses casos são causados pela translocação equilibrada nos cromossomas de um dos pais ( material genético de um cromossoma que se uniu a outro). As pessoas com translocações equilibradas são perfeitamente normais porque nenhum material genético foi perdido, assim sendo, provavelmente não saberão que são portadores até que tenham uma criança afetada com CDC na família.

Cariótipo

Cariótipo normal

Cariótipo cri-du-chat

Características do Afetado

Os afetados se caracterizam por apresentar assimetria facial, com microcefalia (cabeça pequena), má formação da laringe (daí o choro lamentoso parecido com miado de gato), hipertelorismo ocular (aumento da distância entre os olhos), hipotonia (tônus muscular deficiente), fenda palpebral antimongolóide (canto interno dos olhos mais altos do que o externo), pregas epicânticas, orelhas mal formadas e de implantação baixa , dedos longos, prega única na palma das mãos, atrofia dos membros que ocasiona retardamento neuromotor e retardamento mental acentuado.

As crianças do CDC freqüentemente têm um caminhar desajeitado e parecem inábeis. Com a educação especial precoce e um ambiente de apoio familiar , algumas crianças atingem um nível social e psicomotor de uma criança normal de cerca de 6 anos de idade. As habilidades motoras finas são atrasadas também, embora algumas crianças estejam conseguindo aprender a escrever.

As crianças com CDC têm dificuldade no treinamento do controle de suas necessidades fisiológicas.

Muitos bebês e crianças com CDC têm um sono agitado, mas isto melhora com idade. Muitas crianças com CDC podem ter problemas de comportamento. Eles podem ser hiperativos, balançam muito a cabeça , podem até dar mordidas ou se beliscarem. Alguns desenvolvem obsessões com determinados objetos. Muitos têm um fascínio por cabelo e não podem resistir a puxá-lo.

• É fundamental deixar claro que nem todas as pessoas com CDC terão todas estas características.

Fontes:

Genética Medica, volume 1, citogenética humana, segunda edição, capitulo 5, editora EDART

BURNS, G. W.; BOTTINO, P. J. Genética . 6 ed. Rio de Janeiro: Afiliada,1991. 381p.

Jones KL (1998). Padrões Reconhecíveis de Malformações Congênitas. 1ª edição brasileira Editora Manole Ltda. São Paulo, SP, Brasil. p 44.

Leonardo Leite
revisado por Giselda MK Cabello

terça-feira, 19 de abril de 2011

MÚSICAS DE GAMES: SONZAÇO TEMA DO GAME S.T.A.L.K.E.R., SHADOW OF CHERNOBYL.

Dirge for the Planet - Firelake (STALKER video)
SONZAÇO TEMA DE UM DOS GAMES QUE EU MAIS CURTO:
STALKER (SHADOW OF CHERNOBYL) - UM DOS GAMES MAIS BEM ELABORADOS, REAIS, E ATERRORIZANTES QUE EU JÁ JOGUEI E JOGO.
FIRELAKE É UMA BANDA UCRANIANA.

VÍDEO DO YOUTUBE NO LINK: http://www.youtube.com/watch?v=INw6IC3lVK0



GAMES: REVIVA OS SAUDOSOS BONS TEMPOS DOS GAMES DO ATARI.

GENTE, ACHEI UM SUPER LINK VASCULHANDO A INTERNET. AO CLICAR NELE, VOCÊS PODERÃO JOGAR ON LINE E DE GRAÇA, MUITOS DOS GAMES DO SAUDOSO VÍDEO GAME ATARI. MUITOS MESMO, COMO EXEMPLO, CITO AQUI ALGUNS: RIVER RAID, ENDURO, MEGAMANIA, PITFALL, SEAQUEST, ATLANTIS E MUITO MAIS.
CLIQUE AQUI NESTE LINK E DIVIRTA-SE COM A DICA DO BIOJARLA: http://jogosdeatari.com.br/

quarta-feira, 13 de abril de 2011

ANIMAÇÃO: O INTERRUPTOR.

Um quarto branco e um interruptor bem sacana! A animação “Switch” foi feita pelo jovem Tyson Hesse que a criou para sua tese de graduação, na faculdade de Arte e Design. A história mostra um garoto, numa sala com um interruptor, e a cada apagar e acender de luz, surpresas acontecem. Confira ao som de Garota de Ipanema.


VÍDEO E INFORMAÇÕES COLETADAS DO SITE: http://ahduvido.com.br/o-interruptor/

domingo, 10 de abril de 2011

CURIOSIDADES: O TOCHA HUMANA OU O PYRO (X-MEN) DA VIDA REAL?... RSS.

Não sei se este vídeo é real ou montagem, mas, em ambos os casos, é impressionante!
O problema é que o cara aparenta ser menor de idade pow.

VÍDEO AMPLAMENTE DIVULGADO EM VÁRIOS SITES E BLOGS.

Jonathan Storm (Earth-616)
ILUSTRAÇÃO DO TOCHA HUMANA (QUARTETO FANTÁSTICO) - (FOTO COLETADA DA INTERNET)



ILUSTRAÇÃO DE PYRO (X-MAN) - (FOTO COLETADA NA INTERNET)


quinta-feira, 7 de abril de 2011

LIVROS: INFORMAÇÕES SOBRE O MEU LIVRO QUE ESTOU ALMEJANDO AINDA LANÇÁ-LO ATÉ O FINAL DO ANO.

Gente, estou feliz por aqui em Recife, Pernambuco, Brasil, neste exato momento, pois, acabei de terminar de escrever este meu primeiro livro da saga de ficção científica/terror aterrorizante e sombria. Uma saga totalmente sinistra, de gelar a alma e com o propósito de prender cada vez mais o leitor na leitura do enredo e que se aventure a desvendar totalmente os impressionantes, surreais e macabros mistérios deste primeiro livro da saga. Após registrá-la, brevemente, irei divulgar o nome da saga e deste meu primeiro livro dela.
A capa do livro que foi feita e já está sendo finalizada pelo visionário e grande desenhista também pernambucano e recifense, Adriano dos Anjos (também está produzindo algumas das ilustrações internas do livro), que, juntamente, com o artista plástico premiadíssimo e também recifense, Mário Ricardo, estão deixando este meu trabalho muito mais abrilhantado, com suas impressionantes e macabras ilustrações surreais da história.
Começei a escrever este livro no dia 15 de julho de 2010, as 14:35 da tarde e terminei hoje, quase agora, as 22:40 da noite do dia 07 de abril de 2011, aproximadamente nove meses, então, verdadeiramente, acabei de dar a luz a este meu livro, rss.
Posto aqui um pequeno registro das idéias iniciais que eu tive ao começar a escrever esta saga, e que eu acho que ao tentar seguí-las, me ajudaram muito na obtenção deste meu êxito para desenvolver este enredo que acho que vai deixar e de forma intensa, muitas pessoas atormentadas pelo pavor e o clima sombrio que envolve totalmente o enredo.
Brevemente irei divulgar por aqui mais detalhes do livro (um pouco do enredo da história, sobre as idéias, ilustrações, etc) Com certeza, o trabalho agora ainda continua, pois, estou iniciando a fase de revisão de texto e posteriormente a montagem do livro, edição, etc. Abraço a todos.

QUINTA-FEIRA, 15 DE JULHO DE 2010, 14:35 DA TARDE, RECIFE, PERNAMBUCO, BRASIL. (VÉSPERA DO DIA DE NOSSA SENHORA DO CARMO, QUE SERÁ FERIADO AQUI EM RECIFE).

HOJE ESTÁ UM DIA COM SOL, APESAR DAS CHUVAS CATASTRÓFICAS QUE OCORRERAM A DIAS ATRÁS.

APROVEITO TODA ESSA LUZ E O DIA DE NOSSA SENHORA DO CARMO AMANHÃ, PARA CRIAR CORAGEM E MERGULHAR NESTE ENREDO DE FICÇÃO, ONDE VAI REINAR O CAOS E A ESCURIDÃO POR TODOS OS LADOS, MAS, EU ACHO QUE VOCÊ SEMPRE PODE ENCONTRAR UMA SAÍDA EM TUDO, EM TUDO MESMO, NEM QUE SEJA PARA AMENIZAR O QUE QUER QUE SEJA.

(ESTOU COMEÇANDO AQUI, OS PRIMEIROS RASCUNHOS ESCRITOS DO MEU LIVRO DE FICÇÃO CIENTÍFICA/TERROR, ONDE PRETENDO IR A FUNDO E MERGULHAR NUM MUNDO IMAGINÁRIO JAMAIS LIDO, VISTO EM FILMES, PENSADO OU COMENTADO ATÉ HOJE, TENTANDO PROVOCAR AO LEITOR QUE SE AVENTURE E SE HABILITE COM CORAGEM A TENTAR CHEGAR ATÉ O FIM, UM IMENSO UNIVERSO FANTASIOSO DE IMAGINAÇÃO, MUITAS REVELAÇÕES, TRAMAS, MEDO, PAVOR MESMO, RACIOCÍNIO, CONHECIMENTOS VARIADOS EM DIVERSAS ÁREAS DO SABER, COMO A BIOLOGIA, A UFOLOGIA, A PARAPSICOLOGIA, A FÍSICA, ENTRE OUTRAS E, ACIMA DE TUDO, PROCURANDO DEIXAR ESTE LIVRO NUMA LINGUAGEM DE DOMÍNIO DO POVO, PROVOCANDO UM MUNDO COM UMA “TEIA” SOMBRIA DE ESCURIDÃO, LEVANDO-O AO ENCONTRO DO MEDO, DO OBSCURO, MISTÉRIOS, OBSERVANDO CONSTANTEMENTE O CONTATO COM O MUNDO QUE SE CHAMA DE INVISÍVEL, OUTRAS DIMENSÕES JAMAIS PENSADAS, OUTRAS LEIS FÍSICAS E TECNOLOGIAS JAMAIS IMAGINADAS. ESPERO, NESTE PRIMEIRO MOMENTO, TENTAR ACHAR A LUZ POR TODA ESSA SOMBRA QUE SE PASSA NESTE ENREDO DE AVENTURA SINISTRO E QUE REALMENTE, NÃO SEI NO MOMENTO POR ONDE IRÁ SE DESFECHAR. BOA SORTE PARA MIM, PARA TENTAR ACHAR, NEM QUE SEJA O MÍNIMO DE LUZ NECESSÁRIA PARA, PELO MENOS, AMENIZAR O QUE ESTÁ PRESTES A ACONTECER NESTE MUNDO IMAGINÁRIO DE FICÇÃO).

(((J.R.O.L.S.)))

TERÇA-FEIRA, 20 DE JULHO DE 2010. 11:35 DA MANHÃ, RECIFE, PERNAMBUCO, BRASIL. (DIA ENSOLARADO ATÉ AGORA. CHOVEU ONTEM À NOITE. ESTOU MUITO EMPOLGADO PARA INICIAR O SEGUNDO CAPÍTULO DESTE MEU LIVRO, POIS, AINDA BEM, ESTOU COM MUITAS IDÉIAS PARA O ENREDO. VAI COMEÇAR O TERROR DESTA AVENTURA SINISTRA).

QUINTA-FEIRA, 07 DE ABRIL DE 2011. 22:40 DA NOITE. ACABO DE TERMINAR DE ESCREVER ESTE MEU PRIMEIRO LIVRO DA SAGA.