U1

U1 BOOK TRAILER

LEIA AQUI MESMO NO BLOG, E AGORA, AS PRIMEIRAS PÁGINAS DO LIVRO (U1) UNIVERSO 1:

BLOG DE RECIFE — PERNAMBUCO — BRASIL

BLOG DE RECIFE — PERNAMBUCO — BRASIL

Postagem em destaque

A HISTÓRIA DAS MÁQUINAS DE MOVIMENTO PERPÉTUO (LINKS INTERESSANTÍSSIMOS)

VARIAÇÃO DA RODA DESEQUILIBRADA GIF ENCONTRADO NO SITE: http://www.e-farsas.com/video-mostra-maquinas-que-nao-gastam-energia-mot...

quinta-feira, 31 de março de 2011

CURIOSIDADES: A ARMA ACÚSTICA LRAD.

ARMA ACÚSTICA DE LONGA DISTÂNCIA QUE PODE MATAR.

ARMA ACÚSTICA DE LONGA DISTÂNCIA - USADA PARA DISPERSAR MANISFESTANTES, CAUSA DORES INSUPORTAVEIS AO OUVIDO HUMANO E QUE PODE MATAR.

A América Technology Corporation desenvolveu o LRAD após o ataque ao USS Cole em 2000. Sua finalidade original era ajudar a reforçar as zonas de segurança em volta dos navios militares dos Estados Unidos. Usando os ajustes padrão do LRAD, a tripulação de um navio pode alertar uma embarcação que está se aproximando de um navio militar e que tem de mudar seu curso. Esta mensagem pode chegar a 120 dB, portanto, é forte e clara e, geralmente, não é dolorosa. Mas, se a embarcação não mudar seu curso, a tripulação do navio pode ultrapassar os ajustes iniciais do LRAD. Então, ele pode passar a emitir um ruído bem alto, irritante e potencialmente doloroso de até 151 dB. Em condições ideais, a embarcação deve sair da área sem que o navio precise usar sua força mortífera.
A polícia e as unidades militares baseadas em terra encontraram utilidade para o LRAD. Usando os mesmos princípios, as autoridades podem dar avisos e instruções que sejam audíveis a um grande número de pessoas distantes até 300 metros. A polícia e outros funcionários que não são militares também usam uma versão menor do LRAD, chamada de MRAD ou de LRAD500.

No entanto, grupos de direitos humanos e especialistas em audição estão preocupados com o uso do LRAD. De acordo com o Instituto Nacional sobre Surdez e Outros Distúrbios de Comunicação, qualquer som acima de 90 dB pode danificar a audição de uma pessoa. Portanto, o LRAD pode ameaçar a audição de qualquer pessoa em seu caminho, independentemente se houve um descuido, mesmo quando usado apenas para comunicação.

Como as armas de choque, gás lacrimogêneo e munições menos letais, o LRAD pode ser usado no controle de multidões e outras situações como uma arma não letal. As armas não letais podem ser, de certa forma, controversas. Grupos de direitos humanos reforçam que mesmo sendo menos letais, elas ainda são armas e têm provocado mortes em algumas ocasiões.
Finalmente, as pessoas têm questionado sobre a eficácia do LRAD, uma vez que o uso de fones de ouvido protetores pode ser inútil.

REDEMUNDIAL

OBS: NO VÍDEO PEDE-SE PARA ASSISTI-LO EM VOLUME BAIXO.

MATÉRIA COLETADA DO SITE: http://luzdaverdade.webnode.com.br/news/arma%20acustica%20de%20longa%20dist%C3%A2ncia%20que%20pode%20matar/

VÍDEO DO YOUTUBE NO LINK: http://www.youtube.com/watch?v=4E5pY89VhWk&feature=related




Nenhum comentário:

Postar um comentário