BLOG ALTAMENTE DIVERSIFICADO NA SUA TEMÁTICA. TUDO DO MAIS INTERESSANTE QUE EXISTE EM VÁRIOS RAMOS COMO A BIOLOGIA, UFOLOGIA, LIVROS, ARTES PLÁSTICAS, EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA, UTILIDADE PÚBLICA, CULINÁRIA, GAMES, CINEMA, CURIOSIDADES, MISTÉRIOS, HUMOR, VIDEOS, ROCK, ETC.
BLOG DE RECIFE — PERNAMBUCO — BRASIL
Postagem em destaque
A HISTÓRIA DAS MÁQUINAS DE MOVIMENTO PERPÉTUO (LINKS INTERESSANTÍSSIMOS)
VARIAÇÃO DA RODA DESEQUILIBRADA GIF ENCONTRADO NO SITE: http://www.e-farsas.com/video-mostra-maquinas-que-nao-gastam-energia-mot...
Páginas
terça-feira, 29 de novembro de 2011
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
domingo, 27 de novembro de 2011
O TIGRE DA TASMÂNIA (Thylacinus cynocephalus) (((CARIMBO: EXTINTO PELO MAIS TRAIÇOEIRO DOS ANIMAIS — O HOMEM))).
sábado, 26 de novembro de 2011
sexta-feira, 25 de novembro de 2011
UMA CURIOSIDADE SOBRE OS OFIÚROS (BELOS ANIMAIS MARINHOS)
NÍVEL DE PRÉ-FINALIZAÇÃO PARA UMA DAS ILUSTRAÇÕES DA SEGUNDA EDIÇÃO DO 1º LIVRO DA SAGA (U1) UNIVERSO 1
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
SUPERCONDUTIVIDADE (((E O EFEITO MEISSNER "LEVITAÇÃO" "QUÂNTICA")))
MATÉRIA COLETADA NO LINK: http://www.professandofisica.com/category/efeito-meissner/
SUPERCONDUTIVIDADE: uma das maiores novidades do Século XX
Desde a sua descoberta em 1911, o fenômeno da supercondutividade tem sido um dos temas mais interessantes em física.
Pela primeira vez o efeito da supercondutividade foi identificado pelo físico holandês Heike Kamerlingh Onnes (1853-1926) usando o mercúrio, o qual perdeu toda a resistência ao fluxo dos elétrons quando a temperatura baixou aos 4,0 graus Kelvin (ou -269 graus Celsius) , a temperatura em que o gás hélio se liquefaz.
A pesquisa de Onnes o tornou vencedor do Prêmio Nobel em 1913.
A questão principal é que ainda ninguém sabia explicar como isso podia acontecer.
Em 1933, os pesquisadores alemães Walter Meissner (1882-1974) and Robert Ochsenfeld (1901-1993) descobriram que um material na fase supercondutora repele o campo magnético!
Comportamento muito estranho, pois o funcionamento do motor elétrico e do gerador elétrico está fundamentado no fenômeno da indução magnética, efeito identificado pelo inglês Michael Faraday (1791-1867) em 1831: um ímã em movimento induz corrente elétrica em um circuito de material condutor.
O que acontece é que o campo magnético produzido pelo ímã é repelido pela corrente elétrica induzida no material supercondutor!
O material na fase supercondutora se comporta como um espelho magnético, refletindo o campo magnético produzido pelo ímã.
Esse efeito de repulsão magnética – batizado de EFEITO MEISSNER – é tão intenso que o ímã levita sobre o material que está superconduzindo.
Outro desenvolvimento muito importante foi realizado em 1962, por Brian David Josephson – nascido em 1940 no País de Gales – com a previsão teórica de que a corrente elétrica pode fluir entre dois supercondutores, mesmo quando os mesmos estão separados por um material isolante (feito um sanduiche).
Depois que a sua previsão foi confirmada pelas experiências, Josephson dividiu o Prêmio Nobel de 1973 com o japonês Leon Isaki e com o.
Esse é o EFEITO JOSEPHSON que tem sido aplicado em dispositivos eletrônicos como o SQUID, detetor de campo magnético de altíssima sensibilidade.
A supercondutividade causou perplexidade em algumas das melhores mentes do século XX até ser finalmente compreendida a partir do comportamento microscópico, em 1957, com a contribuição marcante dos vencedores do Prêmio Nobel de 1972, os físicos estadunidenses John Bardeen, Leon Cooper e Robert Schrieffer, que desenvolveram a teoria clássica batizada por teoria BCS, as iniciais dos respectivos sobrenomes, para descrever o fenômeno da supercondutividade nos metais, ou materiais condutores de corrente elétrica.
Desde o início da década de 1960 tem havido muitas aplicações da supercondutividade incluindo grandes ímãs para obter imagens na medicina e para a física de alta energia, cavidades de rádio-frequência e componentes para uma variedade de aplicações, além de dispositivos de interferência quântica para magnetômetros sensíveis e circuitos digitais.
Em 1986, um sonho de muitos pesquisadores foi realizado com a descoberta dos compostos cerâmicos contendo camadas de cobre-oxigênio – o óxido de metal de transição BaLaCuO (bário-lantânio-cobre-oxigênio) – que superconduzem corrente elétrica com temperatura de 35 graus Kelvin.
A revolucionária descoberta da supercondutividade nesta classe de compostos foi o resultado da pesquisa de Johannes Georg Bednorz e Karl Alex Mueller, pesquisadores do Laboratório da IBM na Suíça, e por isso também venceram o Prêmio Nobel em 1987.
O que surpreende é que essas cerâmicas são isolantes elétricos em temperatura ambiente, mas quando são resfriadas até temperaturas muito baixas se comportam como supercondutores.
Isso implica que a teoria BCS não está mais conseguindo dar conta da supercondutividade apresentadas por esses novos materias, por isso está aberto o caminho para que quiser tentar explicar como a supercondutividade acontece nas cerâmicas, por exemplo.
Atualmente já existem outros materiais e as pesquisas continuam com o objetivo de conseguir o fenômeno supercondutor em temperatura ambiente.
VÍDEO 1:
VÍDEO DO YOUTUBE, NO LINK: http://www.youtube.com/watch?v=02y3NnLLdMA
VÍDEO 2:
VÍDEO DO YOUTUBE, NO LINK: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=M5xVPJUdTHk
terça-feira, 22 de novembro de 2011
domingo, 20 de novembro de 2011
sábado, 19 de novembro de 2011
MAIS UMA RIDÍCULA ATITUDE DOS SERES QUE SE AUTO INTITULAM NO GERAL, COMO "HUMANOS": RINOCERONTE NEGRO OCIDENTAL É DECLARADO EXTINTO
O rinoceronte negro ocidental (Diceros bicornis longipes), subespécie que tinha como habitat Camarões na África ocidental, foi declarado extinto oficialmente. A notícia foi dada na atualização da Lista Vermelha da União Internacional de Conservação da Natureza (IUCN, da sigla em inglês), que cataloga e classifica as espécies em risco de extinção. De acordo com a organização, apesar dos esforços dos programas de conservação 25% das espécies de mamíferos correm risco de extinção.
As subespécies de rinoceronte branco na África Central (Ceratotherium simum cottoni) foi classificada como possivelmente extinta na natureza. O rinoceronte javanês (Rhinoceros sondaicus) também está quase desaparecendo, as subespécies Rhinoceros sondaicus annamiticus, rinoceronte javanês que habitava o Vietnã, está provavelmente extinta, desde que o último animal que se tinha conhecimento foi caçado no Vietnã, em 2010. A espécie de rinoceronte javanês só não foi declarada extinta, pois ainda existe uma pequena população em declínio desta espécie em Java.
Em comunicado, a (IUCN), afirma que a falta de apoio político para os esforços de conservação nos habitats de muitos rinocerontes, grupos organizados de caça para a venda dos chifres destes animais colocaram os rinocerontes sob ameaça de extinção.
FONTE: http://www.correiodoestado.com.br/noticias/rinoceronte-negro-ocidental-e-declarado-extinto_131581/
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
FENÔMENO RARO É AVISTADO NAS NUVENS EM CINGAPURA.
UM VÍDEO ATERRADOR: (ÍNDIA) CRIANÇA SENDO ATACADA POR SERPENTE EM RITUAL DE ENCANTADORES DE SERPENTES. (((ATENÇÃO!)))(((CENAS FORTES!)))(((CUIDADO!)))
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
Demon Hunter - Carry Me Down
terça-feira, 15 de novembro de 2011
A Quarta Dimensão: Cientistas descobrem como detectar a quarta dimensão do espaço
Formalism for testing theories of gravity using lensing by compact objects. III. Braneworld gravity
Charles R. Keeton, Arlie O. Petters
Physical Review D
24 May 2006
Vol.: 73, 104032 (2006)
DOI: 10.1103/PhysRevD.73.104032
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
EM PRIMEIRÍSSIMA MÃO: UM MINÚSCULO DETALHE DE UM TESTE QUE EU FIZ PARA A CAPA DO MEU MAIS NOVO LIVRO DE FICÇÃO-CIENTÍFICA/TERROR GÓTICO.
sábado, 12 de novembro de 2011
OS TEMIDOS (U-BOATS) SUBMARINOS NAZISTAS NA COSTA BRASILEIRA DURANTE A 2ª GUERRA MUNDIAL.
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
O VÍDEO DO SUPOSTO ALIEN PALITO (O HOMEM DE QUIVES) É NA VERDADE UM GALHO DE UMA ÁRVORE. CONFIRAM O VÍDEO ABAIXO DESMISTIFICANDO TUDO.
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM UM ANIMAL CHAMADO GERBO PIGMEU?
terça-feira, 8 de novembro de 2011
Luz infravermelha se mostra eficaz no combate ao câncer
Em testes com animais, anticorpos, após serem ativados por raios, mataram células cancerígenas sem provocar efeitos colaterais
Célula cancerígena: luz infravermelha se mostrou eficaz no combate às células afetadas pelo câncer (iStockphoto)
Pesquisadores do Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos utilizaram luz infravermelha nos testes de um novo tratamento contra o câncer. O estudo, publicado no periódico Nature Medicine, fez com que anticorpos fossem acionados por raios, matassem as células cancerígenas sem prejudicar as saudáveis e, o que é mais impressionante, aparentemente sem provocar efeitos colaterais.
Atualmente, existem três principais meios de combater o câncer: remoção cirúrgica, terapia radioativa e quimioterapia. Embora eficazes contra vários tipos da doença, esses tratamentos ainda provocam efeitos colaterais, o que motiva os cientistas a buscarem novas maneiras de exterminar a doença.
Os testes - A terapia desenvolvida pelos pesquisadores norte-americanos inseriu, em laboratório, células cancerígenas nas costas de camundongos e, depois, uma substância química chamada IR700 foi colocada nos anticorpos dos animais. Após os animais receberam drogas específicas para a doença, a luz infravermelha foi acionada sobre eles e, ao a IR700 ser ativada, os anticorpos foram capazes de mirar e matar as células cancerígenas.
Os especialistas observaram que o tumor dos ratos que receberam esses raios diminuíram significativamente de tamanho. Além disso, as células saudáveis que estavam em volta das cancerígenas não foram afetadas e os animais não apresentaram efeitos colaterais.
Em estudos anteriores, que também buscaram utilizar a luz infravermelha, os anticorpos não foram muito específicos ao agirem contra as células cancerígenas e acabaram matando outras não afetadas. Os resultados, porém, apenas avançaram quando a IR700 passou a ser aplicada nos anticorpos.
Os pesquisadores ainda não sabem se os resultados seriam os mesmos em humanos, mas afirmam que outras pesquisas, incluindo em animais diferentes, serão feitas antes do teste ser feito em homens. Se esse procedimento provar ser eficaz em humanos, os especialistas acreditam que milhões de pessoas no mundo serão poupadas de processos cirúrgicos e efeitos colaterais na busca pela cura do câncer.
MATÉRIA TOTALMENTE COLETADA NO LINK: http://veja.abril.com.br/noticia/saude/luz-infravermelha-se-mostra-eficaz-no-combate-ao-cancer