U1

U1 BOOK TRAILER

LEIA AQUI MESMO NO BLOG, E AGORA, AS PRIMEIRAS PÁGINAS DO LIVRO (U1) UNIVERSO 1:

BLOG DE RECIFE — PERNAMBUCO — BRASIL

BLOG DE RECIFE — PERNAMBUCO — BRASIL

Postagem em destaque

A HISTÓRIA DAS MÁQUINAS DE MOVIMENTO PERPÉTUO (LINKS INTERESSANTÍSSIMOS)

VARIAÇÃO DA RODA DESEQUILIBRADA GIF ENCONTRADO NO SITE: http://www.e-farsas.com/video-mostra-maquinas-que-nao-gastam-energia-mot...

quinta-feira, 27 de março de 2014

O DIA EM QUE A POPULAÇÃO RECIFENSE SE ASSUSTOU AO OLHAR PARA OS CÉUS NA DÉCADA DE 80 E VER ALGO AMEDRONTADOR (FATO REAL)












DESENHO E FOTO ACIMA AMPLAMENTE DIVULGADAS EM VÁRIOS SITES E BLOGS MUNDIAIS. AQUI DIVULGADAS COM CARÁTER PURAMENTE DE HUMOR. A FOTOGRAFIA DE PESSOAS EM PÂNICO ACIMA NADA TEM A VER COM O FATO CITADO AQUI NESTE POST. 


(POR BIOJARLA - JARLILSON RICARDO, EM 27/03/2014)

GENTE, ESTAVA PENSANDO AQUI E AGORA, NO FATO DE QUE COM O TEMPO, EXISTE UMA CERTA TENDÊNCIA DE ESQUECIMENTOS PELA SOCIEDADE MUNDIAL, DE "ALGUNS" ACONTECIMENTOS "ATÉ MESMO GRANDIOSOS" QUE JÁ OCORRERAM, E QUE MARCARAM E MARCAM ALGUMAS PESSOAS ATÉ OS NOSSOS DIAS ATUAIS. ISTO PARA MIM E PARA MUITOS É UM "PROBLEMA", PODENDO CHEGAR ATÉ MESMO A LASTIMÁVEL SITUAÇÃO DE UMA "QUASE" OU ATÉ MESMO "TOTAL" AUSÊNCIA DE INFORMAÇÕES (INCLUINDO ATÉ AUSÊNCIA DE INFORMAÇÕES NA INTERNET TAMBÉM) SOBRE UM IMPORTANTÍSSIMO FATO OCORRIDO A MUITOS ANOS ATRÁS, MAS, QUE NA REALIDADE, NA ÉPOCA, SE TENHA OCORRIDO EXCEPCIONAIS E ATÉ MESMO MUITOS REGISTROS DO FATO (OU FATOS) EM QUESTÃO. EXISTE ATÉ A REAL SITUAÇÃO QUE EM MUITOS DESTES FATOS QUE REALMENTE JÁ OCORRERAM UM DIA, HOJE, NA NOSSA ATUALIDADE, POSSAM-SE TER AINDA GRANDES REGISTROS DOS TAIS FATOS EM QUESTÃO E ESTÃO NA REALIDADE POR AÍ, COM ALGUÉM (SEJAM PESSOAS, INSTITUIÇÕES DE PESQUISA, JORNAIS, ETC), NAS ENTOCAS POR ALGUM MOTIVO OU ATÉ MESMO POR NENHUM MOTIVO APARENTE, SENDO ASSIM CONSIDERADO UM NOTÁVEL "DESCASO INFORMATIVO" PARA COM A INFORMAÇÃO E A HISTÓRIA DO NOSSO MUNDO. E CADA VEZ MAIS VENHO NOTANDO ESTA GRANDE E ESTRANHA TENDÊNCIA DO NOSSO MUNDO MODERNO EM IR ESQUECENDO ALGUMAS COISAS ATÉ MESMO IMPORTANTES QUE JÁ ACONTECERAM NO PASSADO (E QUE ESTE PASSADO TAMBÉM PODE NÃO SER TÃO DISTANTE ASSIM) DA NOSSA SOCIEDADE UM DIA. EU JÁ VENHO ENTENDENDO HÁ UM BOM TEMPO, POR ANÁLISES QUE EU JÁ FIZ, ALGUMAS CAUSAS DO PORQUÊ ESTÁ ACONTECENDO ISTO, ESTE ABANDONO INFORMATIVO PARA COM A SOCIEDADE ATUAL. POSSO CITAR AGORA UM DOS MOTIVOS QUE COM CERTEZA, EU (BIOJARLA) ACHO QUE É UMA DAS CAUSAS: "O COSTUME DA SOCIEDADE ATUAL DE SE VOLTAR PARA NOVAS TECNOLOGIAS E AGRESSIVAMENTE TENTAR ESQUECER O DESATUALIZADO, O QUE ESTA SOCIEDADE HOJE EM DIA TAMBÉM ROTULA DE "ULTRAPASSADO"; FAZER VISTA GROSSA PARA O PASSADO, CEGANDO A CULTURA, A "LUZ DO MUNDO", E ISTO É MUITO NEGATIVO, COM CERTEZA."
POIS BEM... EU REALMENTE RESOLVI FAZER ESTE COMENTÁRIO QUE EU ACHO MUITO VÁLIDO, ANTES DE FALAR O QUE DIREI AGORA SOBRE ESTE POST EM QUESTÃO, POIS, ME ASSUSTEI AO PESQUISAR AQUI NA INTERNET E NÃO ENCONTRAR "NADA", "NADA", "NADA", SÓ INCRIVELMENTE E NA SORTE, DOIS LINKS DE COMENTÁRIOS DE INTERNAUTAS SOBRE O OCORRIDO E QUE FOI UM FATO ALTAMENTE REAL E COM VÁRIOS RECIFENSES COMO TESTEMUNHAS, INCLUSIVE COM JORNAIS DE GRANDE CIRCULAÇÃO NOTICIANDO O OCORRIDO.
"ACHO EU"... QUE... NO FINAL DOS ANOS 70 E NOS PRIMEIROS ANOS DOS 80S (REALMENTE FICO COM A SEGUNDA OPÇÃO DA MINHA MENTE, RSSS), ATÉ HOJE NÃO CONSIGO ME ESQUECER DE QUE NUMA CERTA DATA QUE NÃO ME LEMBRO, NESTE PERIODO, MAS, QUE ME LEMBRO PERFEITAMENTE O HORÁRIO: ENTRE AS QUATRO E MEIA DA TARDE E AS SEIS E MEIA DA NOITE (MEU PAI SAIU PARA COMPRAR PÃES, RSSS), ESTAVA EU, MINHA MÃE E A EMPREGADA NA COZINHA DE CASA E MEU PAI RETORNOU ÀS PRESSAS COM OS PÃES, MAS, MUITO ATORMENTADO COM ALGO QUE ELE PRÓPRIO VIU (E OLHA QUE MEU PAI É MUITO CÉTICO MESMO) E DISSE TAMBÉM QUE TODAS AS PESSOAS QUE ESTAVAM NAS RUAS PRÓXIMAS ESTAVAM VENDO AO OLHAR PARA O CÉU RECIFENSE. LEMBRO-ME QUE MEU PAI CHEGOU DIZENDO PARA TODOS DA MINHA CASA:
— VOCÊS NÃO VÃO PARA A RUA AGORA NÃO PORQUE TEM UMA COISA ESTRANHA NO CÉU E QUE EU CORRI LOGO AQUI PARA CASA, PORQUE PENSEI QUE ESTE "TROÇO" IA CAIR EM CIMA DA MINHA CABEÇA!..." — ELE DISSE ISTO ASSIM MESMO, PALAVRA POR PALAVRA; EU NÃO CONSIGO ME ESQUECER DISTO; DESTA CENA DELE CHEGANDO EM CASA E GRITANTO ISTO (PARECE QUE ESTOU VENDO UM FILME NA MINHA FRENTE, VENDO ISTO, RSSS).
EU PRONTAMENTE CORRI, JUNTO COM MINHA MÃE E A EMPREGADA PARA O QUINTAL E FOMOS OLHAR PARA O CÉU E NOS DECEPCIONARMOS, POIS, O QUE QUER QUE TENHA SIDO, INCRIVELMENTE JÁ TINHA ACABADO DE ACONTECER E NÃO VIMOS MAIS NADA. 
MEU PAI RELATAVA QUE O CARA,  DONO DE UMA PADARIA PRÓXIMA, GRITAVA:
— OLHA O DISCO VOADOR PORRAAA!!!
— EU NÃO DISSE QUE ESTAVA VENDO SEUS MERDAS!!! (ELE GRITAVA ARRETADO PORQUE NINGUÉM ESTAVA ACREDITANDO NELE E NÃO OLHAVAM PARA O CÉU E ELE FOI UM DOS PRIMEIROS A VER)  
MEU PAI E MUITAS OUTRAS PESSOAS RELATAM QUE QUANDO A POPULAÇÃO AVISTOU O ESTRANHO ACONTECIMENTO, TEVE GENTE CORRENDO PARA TODOS OS LADOS, GENTE PASSANDO MAL, ALGUNS DESMAIARAM, GENTE QUE ACHAVA QUE ERA O FIM DO MUNDO, GENTE DIZENDO QUE ERA UM NOVO MILAGRE DA VIRGEM DE "FÁTIMA", ALGUNS FALAVAM QUE OS ALIENÍGENAS DEMORARAM, MAS, CHEGARAM PARA ACABAR DE VEZ COM ESTA RAÇA SAFADA DE HUMANOS (KKKKKK), ETC.
PODEM ACREDITAR MEU AMIGOS VISITANTES E SEGUIDORES DO BLOG DO BIOJARLA, TUDO ISTO QUE CONTO AQUI A VOCÊS É REAL; E JÁ ACONTECEU UM DIA.
OS RELATOS (PRINCIPALMENTE O DO MEU PAI, MÁRIO RICARDO) FOI DE QUE UMA LUZ FEITO UMA LUA, COMEÇOU A CRESCER NO CÉU, CADA VEZ MAIS, DANDO A IMPRESSÃO QUE ERA UMA NAVE ALIENÍGENA GIGANTESCA QUE ESTAVA COMEÇANDO A FAZER UMA ATERRISSAGEM NO PLANETA TERRA. EM ALGUNS MOMENTO COMEÇARAM A SURGIR DISTORÇÕES COMO BOLAS SURGINDO, CORES VARIADAS NAS CIRCUNVIZINHANÇAS DE ONDE ESTAVA ACONTECENDO O ESTRANHO FATO, ATÉ O SINISTRO SUMIR DOS CÉUS RECIFENSES.
NO OUTRO DIA, OS JORNAIS LOCAIS "PARECERAM FINALMENTE" INFORMAR O OCORRIDO: FOI UM TESTE DE FOGUETES NA BARREIRA DO INFERNO (BASE BRASILEIRA DE LANÇAMENTOS DE FOGUETES, SITUADA NO RIO GRANDE DO NORTE) E QUE TUDO ISTO QUE FOI PRESENCIADO PELA POPULAÇÃO NOS CÉUS RECIFENSES FOI, PELO QUE EU ENTENDI, A DETONAÇÃO DE UM FOGUETE NUMA EXPERIÊNCIA NAS ALTURAS (SERÁ QUE FOI MESMO ISTO...? RSSS).
ENTÃO GENTE, FIQUEI SURPRESO COM A PESQUISA QUE EU (BIOJARLA) FIZ SOBRE ISTO E PARA MEU ESPANTO, POIS, ISTO FOI GRANDIOSO NA ÉPOCA (MESES SE FALANDO DESTE FATO), AO FAZER UMA GRANDE BUSCA AQUI NA INTERNET SOBRE ESTE FATO, INCRIVELMENTE SÓ ENCONTRO ESTAS DUAS MINÚSCULAS INFORMAÇÕES AQUI E QUE SÃO RELATOS DE PESSOAS COMUNS, COMO EU. NÃO ENCONTREI NENHUM ARTIGO DE JORNAL (DOIS GRANDES JORNAIS DE PERNAMBUCO, O DIÁRIO DE PERNAMBUCO E O JORNAL DO COMÉRCIO, COM CERTEZA, NOTICIARAM E EM DESTAQUE O OCORRIDO NESTA ÉPOCA) OU NADA OFICIAL SOBRE ISTO. É UMA PENA A MANEIRA COMO OS FATOS QUE UM DIA MARCARAM A NOSSA SOCIEDADE ESTÃO SENDO ESQUECIDOS DESTA FORMA TÃO ERRADA. DEIXO AQUI ESTE MEU ALERTA AÍ AOS HISTORIADORES, JORNALISTAS E RAMOS AFINS; EM SUMA, AOS QUE TRABALHAM (TEM GENTE QUE TRABALHA COM ISTO VIU GALERA!) NO RAMO, PARA NÃO DEIXAREM OS FATOS DO PASSADO CAÍREM NO ESQUECIMENTO DEVIDO A ESTA PROBLEMÁTICA QUE RELATEI NO INÍCIO, E COLOCAREM "A BOCA NO TROMBONE" NAS MÍDIAS PARA VOCÊS TAMBÉM E DEMAIS DO RAMO, RELATAREM ESTE PROBLEMÃO QUE ESTÁ OCORRENDO NOS DIAS ATUAIS, BUSCANDO ASSIM APOIOS OU ALGUMAS SOLUÇÕES EFICIENTES PARA NÃO DEIXAR ESTA "DOENÇA DE CEGUEIRA CULTURAL" PROGREDIR.     

OS DOIS LINKS QUE ENCONTREI COM RELATOS SOBRE O FATO:


adbarros31

  • Usuários
  • 265 Postagens
  • Gender:Male
  • Location:Recife
  • Cidade/UF/País:REcife
  • Data de Nascimento:25/10/1973
Postado 26 de janeiro de 2012 - 23:34
Aqui em Recife no fim da década de 70 e começo da de 80, não me lembro o ano pois era pivete, teve um acontecimento no céu onde TODOS da rua viram. Disseram se tratar de um foguete na Barreira do Inferno. Começou com o céu azulado feito dia. Era noite.
Depois veio uma bola preta vindo para cima de nós e de repente como se estivesse se abrindo começou a vir um monte de luzes coloridas. Depois disso só ficou o azul novamente e foi sumindo aos poucos.
O problema não é o que disseram, se tratando de um foguete, o problema é que NUNCA MAIS ACONTECEU E NEM TINHA ACONTECIDO AQUILO.
E semanas antes disso acontecer, lembro MUITO bem da turma andando de bicicleta a noite com o tempo fechado e apareceu uma luz como se fosse a lua em cima de nós.
Com menos de uma hora o céu limpou e não era noite de lua! 



BARREIRA DO INFERNO: (O DIA QUE EU ACHEI QUE O MUNDO TAVA ACABANDO)
Galera, vou contar pra vcs um caso inusitado que aconteceu na minha vida e na de milhares de pessoas em todo o Brasil. Naquela noite de Domingo de 1982, eu tinha 12 anos e estava brincando com as minhas irmãs e algumas amigas na rua onde morava. Nesta noite quente de verão, todos conversavam sentados em suas calçadas despreocupados quando de repente alguém gritou e pediu que todos olhassem para o céu.
Uma estrela muito brilhante começou a crescer de forma muito rápida. Ela girava em todas as direções.  Essa estrela se transformou em uma enorme bola de fogo, depois ela parou e no mesmo local começou a aparecer várias ondas em formato de círculos coloridos. Depois de 2 horas, propagando essas ondas e variando as cores, ela foi ficando clara, sumiu e no local, uma marca bem clara expelia com detalhes o planeta Saturno.
 
As Pessoas que presenciaram ficaram espantadas , algumas passaram mal e outras desmaiaram. Os Adultos e os Velhos choravam e diziam que era o Fim do Mundo, que era a volta do Cristo. Confesso que fiquei Assustada e Encantada ao mesmo tempo. Na minha inocência de criança não ligava muito se o Mundo acabasse naquele momento ou não, pois foi a coisa mais linda que já tinha visto em toda a minha vida, e que guardo na lembrança até hoje.
No outro dia os Jornais noticiaram que tinha sido uma experiência na Barreira do Inferno que fica em Natal-RN, que na verdade tinha sido testes nucleares.
Só que até hoje quem viveu aquela experiência nunca teve a resposta verdadeira e o caso ficou esquecido pelo tempo. Alguns grupos de Ufologia  acham que pode ter sido a visita de uma Nave Espacial.
Até eu cheguei a pensar nessa possibilidade por um tempo, porém também não sei o que na verdade o Governo brasileiro fez naquela noite de domingo de 1982. O que sei é que foi a experiência mais perto do Fim do Mundo que já tive na Vida. 



ABRAÇO A TODOS, DO BIOJARLA!





53 comentários:

  1. Legal ouvir falar sobre esse assunto depois de muitos anos.Quando eu tinha dez anos presenciei esse fato em minha cidade natal na Paraíba(Santa Rita). e ao chegar da escola por volta das 18:00h olhei para o céu e vi uma grande bola de luz que mudava de cor rapidamente. Era ao mesmo tempo fascinante e assustador aquela cena, muitas pessoas gritavam que era o fim do mundo. O fato é que até hoje, sei é que foi um teste com um foguete na barreira do inferno em Natal e nenhuma informação na internet relata sobre esse caso.Parabéns ao autor por ter comentado sobre esse assunto que por incrível que pareça estava exatamente hoje comentando com amigos e resolvi pesquisar.

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADO GENILSON POR ENRIQUECER AINDA MAIS ESTE POST COM SEU VALIOSO DEPOIMENTO, POIS, COM CERTEZA, ISTO FOI FATO REAL E FICA AQUI ESTE NOSSO REGISTRO PARA TODO O MUNDO. VALEU AMIGO! VOLTE SEMPRE!

    ResponderExcluir
  3. Olá, boa noite! Também lembro desse fato em 1982, e não engulo mais a desculpa das autoridades da época de testes da barreira do inferno. Vendo os relatos dos amigos da Paraiba e pernambuco, noto que foi algo muito alto na atmosfera para que todos tenham visto, se outras pessoas tiverem acesso a esse blog, apareceram outras testemunhas mais distantes o que ficará difícil de manter a versão das autoridades. Sou de Natal-RN, e me lembro muito bem que após a luz que saia uma de dentro da outra como se fosse uma explosão depois ficava imagem azul, como uma taça de vinho, e essa imagem demorava a se dissipar, era uma imagem perfeita de uma taça azul, com contornos bem definidos. Só que HOJE não existe tecnologia para projetar uma imagem no vazio como aconteceu na época, aquilo definitivamente está mal explicado. Vamos apertar um pouco, vamos procurar relatos mais distantes e decifrar esse evento ?

    ResponderExcluir
  4. OBRIGADO ROBERTO21 PELO COMENTÁRIO VALIOSO. VALEU E VOLTE SEMPRE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro disso até hoje , aqui em Aracaju, tava na rua brincando.

      Excluir
    2. Obrigado pelo comentário valioso Julio Cesar. Vlw! Volte sempre!

      Excluir
  5. Tinha 07 anos de idade e lembro desse evento. Na verdade, lembro como se fosse há pouco tempo, porque foi o fenômeno mais sobrenatural, no sentido literal da palavra, que já presenciei. No começo tive muito medo, quase chorei, principalmente quando a empregada da minha Tia urinou-se e passou a berrar dizendo que era o fim do mundo. Mas depois de alguns minutos, fiquei no quintal admirando as luzes até se desvanecerem por completo. Também lembro do meu tio, no mesmo momento, dizendo que eram foguetes da Barreira do Inferno, mas eu nem sabia o que era isso. No dia seguinte, realmente os jornais confirmaram. Para mim, hoje, acredito sim que tenham sido apenas foguetes, mas também me intriga o fato de só encontrar relatos pessoais desse fato na internet e nenhum texto oficial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADO POR SEU VALIOSO COMENTÁRIO AMIGO DURVAL. VOLTE SEMPRE. ABRAÇÃO.

      Excluir
    2. Nessa época, morava com meus tios em Sapé-PB.

      Excluir
  6. Boa noite.
    Sou de Queimadas Paraíba e também presenciei este fenômeno em 1982 conforme descrito pelos colegas. Foi uma experiência terrível estava na rua e achei que havia chegado o dia do juízo final. As luzes coloridas se expandiam e davam a impressão que estavam se aproximando rapidamente em todo o local sem ter como fugir. Todo mundo ficou perplexo, pois ninguém sabia o que era e nunca havia ocorrido tal fenômeno, depois apareceu esta história de testes na barreira do inferno em Natal. Mas que testes foram estes? E só fizeram naquele tempo, depois não fizeram mais? Esta resposta não me convenceu.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria também de deixar meu registro aqui sobre esse fato.moro em Natal e na época tinha 10 anos e estava na rua brincando, quando de repente surgiu essa bola de fogo no céu, aquilo foi se abrindo e se transformou num grande circulo de ondas coloridas, como se estivessem caindo, lembro-me ate de ter me abaixado com medo. Sempre procurei sobre esse assunto mas nunca achei nada.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria também de deixar meu registro aqui sobre esse fato. Moro em NATAL-RN, e na época tinha 10 anos e estava na rua brincando quando de repente surgiu uma bola no céu que veio descendo e na medida que descia, pois era essa a impressão que dava, ela aumentava de tamanho e foi ficando colorida. Foram aparecendo varias ondas de luz coloridas. Lembro-me que ate me abaixe com medo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo depoimento Adriano. Volte sempre! Abraço.

      Excluir
    2. Boa noite, BioJarla. Meu nome é Roberto e concordo com você. É lamentável a forma como fatos tão importantes e notórios são esquecidos, bem como a falta de seus registros não só na internet, mas em outros ramos de informação. Lembro-me desse fato que o amigo mencionou. A data não sei dizer, mas foi em setembro de 1982. É muito bom encontrar aqui relatos de outras pessoas que viram e lembram do ocorrido. Na época eu tinha 7 anos e morava em Fortaleza. Não lembro exatamente a hora, mas tenho quase certeza que foi entre 18:30 e 19 horas. Eu brincava próximo à minha casa com meu irmão de 8 anos e mais dois garotos que eram nossos vizinhos. Meu irmão foi o primeiro a ver o espetáculo e imediatamente apontou para o céu. No momento em que olhei, era como se houvessem duas luas, uma do lado da outra (meu irmão disse que foi como se outra lua saísse de trás da lua verdadeira). Logo em seguida, várias figuras geométricas e coloridas se desenhavam no céu. Elas mudavam de formato e de cor rapidamente. Infelizmente eu e meu irmão não vimos tudo, pois ficamos com tanto medo que pulamos o muro do nosso quintal (bastante alto pra gente, diga-se de passagem) e fomos correndo para frente da nossa casa, onde nossa mãe e outras pessoas assistiam na rua. Ainda foi possível assistir o final do fenômeno. Havia momentos em que uma dessas imagens, de cor amarela e forma losangular, girava e aparentava se aproximar, como se fosse aterrissar na Terra. No final, a última imagem foi algo parecido com um martelo, que aos poucos foi se tornando uma nuvem. Lembro que as rádios e as TVs realmente noticiavam o fato como sendo testes realizados em Natal/RN. Se atualmente, com todas as possibilidades de informação disponíveis às pessoas, a NASA omite descaradamente diversos fatos ou tenta justifica-los das formas mais absurdas, calcule naquela época. Grande abraço.

      Excluir
    3. Obrigado pelo depoimento Bil Santos. Volte sempre! Abraço.

      Excluir
  9. Na época do ocorrido, morava em nova floresta, interior da paraíba, tinha de 11 para 12 anos. a minha cidade entrou em pavorosa. gente na rua, mulheres chorando.
    Aquelas luzes fazem parte da minha lembranças, algo que nunca esqueci.
    estou relatando isso, por que conversando com meu sogro e minha sogra eles relataram a mesa experiência.
    a grande questão é o que era aqueles luzes no ceú?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita e comentário Juceilton Soares. Vlw. Volte sempre ok. Abraço!

      Excluir
  10. Boa noite, achei interessante essas luzes fizeram parte da minha infância em nova floresta-pb. hoje conversando com o meu sogro na cidade de sousa-pb, ele fez o mesmo relato das luzes da mesma forma que eu lembrava e vc relatou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita e comentário Juceilton Soares. Olha... Tem muito mais coisas interessantes postadas aqui no blog, é só procurar que você vai encontrar algo que te chame a atenção. Sinta-se em casa ok. Vlw. Volte sempre. Abraço!

      Excluir
  11. Na época tinha 06 anos e fui com o meu pai acompanhar uma mulher, que nos visitava naquele fim de tarde, pois já estava escuro e ela morava um pouco afastado da cidade de Nova Cruz RN.Me lembro bem que na volta pra casa eu reparei que algo brilhoso no céu nos seguia e falei pro meu pai e ele falou que era a lua.não tirei os olhos do céu e voltei alertá-lo sobre objeto esférico e brilhoso que já estava aumentando de tamanho foi ai que o meu pai percebeu que não era a lua e que segundo ele era um disco-voador e que estava tentando nos pegar,pois objeto estava baixando sobre nassas cabeças.corremos e nos abrigamos em uma casa que estava em construção ficamos lá por aproximadamente cinco minutos ate que o objeto subiu mas no momento que saímos aproximadamente trinta ou cinquenta metros da construção o objeto desceu rapidamente e retornamos para dentro da construção,meu pai com uma faca peixeira na mão falou que escutou um barulho similar a barulho de correntes,e permanecemos lá por nais tempo ate que o objeto subisse ate as nuvens. Saímos correndo o mais rápido possível e vi que o objeto começou a descer mas conseguamos chegar em uma rua que tinha poste de energia o objeto parou de descer e logo sumiu.chegamos em casa e relatamos para nossas famílias e vizinhos próximo o que tinha acontecido eles nos olhavam com desconfiança foi então que algo surpreendente aconteceu que levou a todos a acreditar no que estávamos falando,o fenômeno das luzes coloridas.Foi algo que marcou minha infância e me cinto bem compartilhando com vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um valioso comentário este seu. Muito obrigado por dar seu depoimento sobre este fato aqui ok. Seja sempre bem vinda ao BLOG DO BIOJARLA. ABRAÇO.

      Excluir
  12. ola BIOJARLA o comrntário ocorrido na cidade de Nova Cruz,saiu com o nome da minha filia poi a conta e no nome dela e só desconsiderar.obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um valioso comentário este seu. Muito obrigado por dar seu depoimento sobre este fato aqui ok. Seja sempre bem vinda ao BLOG DO BIOJARLA. ABRAÇO.

      Excluir
  13. eu estava no quintal com mais 10 amigos jogando bola as 18:00 mais ou menos e ricardo um amigo mais velho viu o fenômeno no céu e alertou a todos nós dizendo que era os extraterrestres e eu olhei para o céu e vi uma nuvem branca que aumentava e mudava de cor rapidamente dai corri para casa, lembro que minha mãe estava na sala e ao falar do fato para ela ela não acreditou até ver a noticia no NETV da época e a explicação era que ouve um explosão na base de foguetes, mais sabe esse fenômeno apareceu mais 2 vezes lembro que uma delas era domingo e eu me escondi debaixo da mesa e na outra vez eu estava na casa desse meu amigo ricardo tb lembro que corri.

    digo de antemão que a Rede Globo nordeste deve ter arquivos sobre o assunto quem tiver mais informação me mande um e-mail
    fabiogomesbezerra@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por comentar Fábio Gomes Bezerra. Volte sempre!

      Excluir
  14. Esse relato de 1982, BARREIRA DO INFERNO: (O DIA QUE EU ACHEI QUE O MUNDO TAVA ACABANDO), presenciei em 1973 da mesma forma, e nunca achei nada registrado na net. Hoje com 51 anos sei que não foi alucinação coletiva, obrigado por terem essa iniciativa.Morei no Bairro de Boa Ideia, San Martins e naepoca tinha 9 anos e digo que poucas pessoas tanto criança ou adultos comentaram esse extraordinário caso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Gina de Lara BArreto. Valioso comentário. Volte sempre!

      Excluir
    2. Também assisti esse fenômeno em Fortaleza em 1973. Tinhá 12 anos. Nunca esqueci. A explicação na época também foi um lançamento da Barreira do Inferno. Mas eu nunca consegui associar o que vi com um foguete. João Luis Gurgel

      Excluir
  15. Boa noite, sou Cláudio Luiz Andrade Oliveira. Moro em Aracaju, capital de Sergipe. Lembro muito bem desse fato ocorrido quando era adolescente. Hoje com 48 anos pesquiso na internet sobre isso e só encontrei aqui. Lembro que era fim de tarde e uma bola surgiu no céu e ia crescendo e mudando de cor várias vezes até sumir e repetir algumas vezes a mesma coisa. Não tive medo e lembro das pessoas assustadas na rua. Foi a experiência mais bonita que já vi. No jornal foi essa desculpa de testes com foguetes que nunca acreditei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Cláudio Luiz A. Oliveira. Valeu! Volte sempre!

      Excluir
  16. Minha mão marando em Juazeiro Bahia relata ter visto esse mesmo fenômeno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Acho que você quis dizer sua mãe? Obrigado por comentar ok amigo. Vlw! Volte sempre.

      Excluir
  17. Boa noite pessoal.
    Eu também vivi esse fenomeno. Eu vivia em Aliança, Zona da Mata de Pernambuco, eu tinha na época 12 anos. Foi apavorante, eu vinha na estrada com mais 4 pessoas, todos mais velho que eu. Imagina... na estrada, a noite, tudo escuro. Era por volta de 18:00, talvez um pouco mais. Eu e todos que estavam comigo ficamos apavorado, todos pensando, é o fim do mundo! Já se repassaram mais de trinta anos e lembro como se
    fosse ontem, aquelas bolas coloridas no céu, parecendo que estavam descendo e que tudo iria acabar e no meu caso, morava bem no interior e não fiquei sabendo bem depois.

    Meu nome é Ednaldo... Abração a todos e parabéns a iniciativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo depoimento valioso. Seja sempre bem vindo!

      Excluir
  18. Eu lembro.Mas não só foi aqui no Recife,quando eu vi eu morava em Itapetim,alto sertão do Pajeú.Começava-se com uma pequena bola que ia crescendo de forma anelar e com uma cor característica,ela crescia e descia,e a certa altura ela,aos poucos, se dissipava até desaparecer,mas antes de desaparecer,no centro do círculo aparecia outra que dava continuidade ao feito da primeira.Na época os vizinhos não ficaram com tanto medo porque disseminaram essa estória do ´´acidente na barreira dos infernos´´.Até hoje procuro saber de fato o que foi mas a internet está vazia.

    ResponderExcluir
  19. Jucie, obrigado por comentar. Volte sempre!

    ResponderExcluir
  20. Tb me lembro. Não posso dizer exatamente como foi, pois só tinha 3 anos, mas me lembro perfeitamente que estava no colo de minha tia , na frente de casa e todo mundo olhava pro céu. Me lembro de olhar e ver grandes círculos coloridos parecidos com arco-iris que sumiam aos poucos. Hoje posso afirmar que qualquer explosão na atmosfera vai causar este fenômeno colorido. Enfim, mas foi algo que até hoje marcou minha infância.

    ResponderExcluir
  21. É uma pena que infelizmente naquele tempo pouquíssimas pessoas tinham maquinas fotográficas, não acho que existam registros fotográficos. Se fosse hje que todo mundo tem um celular com camera,,,,

    ResponderExcluir
  22. Cheguei até seu blog em busca de informações à respeito desse acontecimento, não presenciei o ocorrido pois sou da decada de 90, mas tenho curiosidade em entender o que aconteceu nesse dia desde que ouvi o relato de meus pais e também de outras pessoas que estavam presentes em um certo dia em que esse assunto veio à tona, é incrível como não encontrei nada além do que você publicou aqui. Segundo eles (meus pais) realmente foi algo que foi feito na barreira do inferno em Natal porém ninguém sabe ao certo o que aconteceu, e acredito que um fenômeno de tamanha proporção que deu para ser avistado até mesmo da Paraíba (de onde somos) deveria ter no mínimo algo documentado, isso é o que mais me deixa intrigado nesse história, se de fato algo aconteceu no centro de lançamentos de Natal e chamou tanta atenção, certamente deve ser importante para a história espacial brasileira e é triste não encontrar nada sobre isso. Enfim, vou deixar meu comentário, se alguém ou até mesmo o amigo do blog encontrar algo a mais sobre esse acontecimento e puder me responder aqui eu ficaria muito grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por comentar. Volte sempre! Com certeza estou sempre atualizando o BLOG DO BIOJARLA. Não deixe de dar sempre uma passadinha por aqui para ler e ver as novidades ok. Abraço do Biojarla!

      Excluir
  23. Lembro-me desse fato aqui em Fortaleza.
    Pensei que era o fim do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por comentar. Volte sempre!

      Excluir
    2. 1975 - ‎United States

      ... em pår em execu gāo um projeto de pesquisa com foguete de sondagem, na Barreira do Inferno, em Natal, Brasil, no outono de 1973, ...



       https://books.google.com.br/books?id=k4lNAQAAMAAJ&pg=PA863&lpg=PA863&dq=barreira+do+inferno+1973&source=bl&ots=9xC2RevQ2n&sig=FvbznFIOTBS5yDfOBvQbuXnSM5Q&hl=pt-BR&sa=X&ved=0ahUKEwjS_IW6mOTSAhXEfZAKHZoUBUwQ6AEIazAS#v=onepage&q=barreira%20do%20inferno%201973&f=false

      Excluir
    3. João Luís Gurgel, este link que você enviou, relata outro acontecimento também na Barreira do Inferno, em 1973, e este deste post, é outro acontecimento também na Barreira do Inferno ok. Mas, eu fico muito agradecido pelo seu comentário ok amigo. Vlw. Volte sempre!

      Excluir
  24. Eu presenciei tudo isso tudo quer foi relatado acima bate com o quer eu vir naquela noite de um domingo em abril de 1982. eu morava em Teixeira PB, minha cidade natal, tinha treze anos e lembro muito bem de tudo, sempre procurei fotos ou videos na internet, mais infelizmente só encontro relatos do ocorrido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por comentar amigo KGamer. Vlw. Volte sempre!

      Excluir
  25. Também assisti esse fenômeno de Fortaleza em 1973, quando tinha 12 anos. Nunca esqueci. A explicação na época foi de lançamento da Barreira do Inferno, mas nunca consegui associar o que vi a algo como um foguete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Luís, que massa! Quer dizer que este acontecimento ocorreu antes também, em 1973? E vc testemunhou? Pois, este que comento e os amigos relatam nos comentários, são do final da década de 70 aos meados dos anos 80. Se algum jornalista ou historiador souber algo, galera... Ajudem aí ok? Para deixar este post como uma importante fonte de relatos sobre este importantíssimo, surpreendente, e histórico fato; fato este com poucas fontes ou quase "nenhuma" para consulta na internet. Um fato estranho ocorrido nos céus do Brasil.

      Excluir