BLOG ALTAMENTE DIVERSIFICADO NA SUA TEMÁTICA. TUDO DO MAIS INTERESSANTE QUE EXISTE EM VÁRIOS RAMOS COMO A BIOLOGIA, UFOLOGIA, LIVROS, ARTES PLÁSTICAS, EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA, UTILIDADE PÚBLICA, CULINÁRIA, GAMES, CINEMA, CURIOSIDADES, MISTÉRIOS, HUMOR, VIDEOS, ROCK, ETC.
BLOG DE RECIFE — PERNAMBUCO — BRASIL
Postagem em destaque
A HISTÓRIA DAS MÁQUINAS DE MOVIMENTO PERPÉTUO (LINKS INTERESSANTÍSSIMOS)
VARIAÇÃO DA RODA DESEQUILIBRADA GIF ENCONTRADO NO SITE: http://www.e-farsas.com/video-mostra-maquinas-que-nao-gastam-energia-mot...
Páginas
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
Echo and the Bunnymen Lips Like Sugar Live LONDRES 2010.
VÍDEO DO YOUTUBE, NO LINK: http://www.youtube.com/watch?v=vuWYU1EN2dQ
sábado, 17 de dezembro de 2011
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
COMO ESTA NOVA LEI DA PROIBIÇÃO DO TAPINHA NA CRIANÇA PELOS PAIS, IRÁ NÃO AFETAR O FUTURO DE UMA CRIANÇA COMO A DO VÍDEO ABAIXO?
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
PASSO A PASSO: COMO SE FAZER UM YAKISSOBA DELICIOSO (CASEIRO).
terça-feira, 13 de dezembro de 2011
Ratos têm compaixão e empatia por seus semelhantes, diz estudo.
Experiência provou que roedores se esforçam para libertar companheiros presos e depois dividem chocolate com eles.
A presença de um companheiro enjaulado fazia o rato focar esforços em sua libertação
“O que o estudo nos contou é que, para os ratos, libertar um companheiro é tão importante quanto comer chocolate,” diz a autora do estudo Peggy Mason, da Universidade de Chicago. “É algo crucial”.
Em alguns casos, os ratos tiravam antes os pedaços de chocolate de um recipiente, mas não comiam. Prosseguiam abrindo a jaula e depois dividiam o doce, “quase como se estivessem servindo a eles,” descreve Peggy, que relatou suas descobertas na edição desta semana do periódico científico Science. Os animais demoravam alguns dias para aprender como abrir a jaula, mas depois que dominavam a técnica, demoravam menos de um minuto para libertar seus amigos presos. Quando as jaulas estavam vazias ou tinham algum objeto, os ratos não mexiam nelas.
O estudo mostrou fêmeas mostravam mais empatia que machos. Todas as seis fêmeas do estudo libertaram seu companheiro cativo; 17 dos 24 machos fizeram o mesmo. Isso confirma outros estudos em animais que mostram que fêmeas têm comportamentos socialmente mais ativos que machos. Em alguns dias, alguns machos “tiravam folga” da tarefa de libertar os amigos, mas isso nunca aconteceu com as fêmeas, de acordo com Peggy.
Jeff Mogil, da Universidade McGill, do Canadá, não esteve envolvido na pesquisa, mas afirmou que embora um pouco surpreendentes, as provas eram convincentes. “É uma demonstração muito óbvia do fenômeno de empatia e compaixão,” afirmou à AP. Ambos os pesquisadores afirmaram que empatia social deve ter sido uma característica importante na evolução animal. Peggy brincou: “Se ratos podem cuidar e ajudar uns aos outros, dá para ter otimismo que nós também podemos ser assim”.
(Com informações da AP)
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
OS 3 MAIS TECNOLÓGICOS E TEMIDOS SUPER AVIÕES MODERNOS (DIZEM QUE UM DELES É UMA LENDA. E VOCÊ, O QUE ACHA?)
Essa versão da saída do Blackbird é contestada por especialistas que acreditam que o pentágono possui um avião secreto, capaz de velocidades hipersônicas de mach 4 a mach 5, e que voaria a uma altitude de 30000 à 60000 metros. (FONTE: http://aircombatcb.blogspot.com/2006/06/aurora-uma-lenda-moderna-sobre-o.html)
domingo, 11 de dezembro de 2011
Tentou assaltar uma senhora grávida: Polícia pegou o "Roberto" ou "Robertinho", vulgo "Au Au" e ele não tem "Nada a "DECRARAR E PLONTOOOOOO!!!"", rs.
Partículas voltam a viajar mais rápido que a luz
O grupo de pesquisadores que registrou partículas subatômicas se movendo mais velozes que a luz voltou a repetir o experimento e chegou ao mesmo resultado, afirmou o Centro Nacional Francês de Pesquisa Científica (CNRS) nesta sexta-feira.
Os críticos do primeiro texto, realizado em 22 de setembro passado, haviam dito que a medição de neutrinos é uma tarefa extremamente difícil de ser realizada e insinuaram a possibilidade de um possível erro do laboratório europeu.
Para minimizar disparidades na medição, a equipe internacional de experimentação Ópera utilizou um novo feixe de prótons criado na instalação Cern, na Suíça, para produzir neutrinos e envia-los através de 730 km de rocha até o laboratório subterrâneo de Gran Sasso, na Itália.
Segundo o CNRS, os novos experimentos detectaram 20 neutrinos que "não mudam em nada a conclusão inicial de que as partículas parecem viajar mais rápido do que a luz.
Neutrinos são as partículas mais comuns existentes no Universo, mas também as menos visíveis por não interagirem ou interagirem muito pouco com a matéria.
Se as medições forem confirmadas, todo o conceito sobre o Universo teria que ser revisto e ideias como viagens no tempo se tornariam teoricamente possíveis.
O próximo passo da pesquisa é outros laboratórios repetirem o experimento a fim de cruzarem os dados e chegarem a uma conclusão final sobre o assunto.
Fonte original: BBC
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
OS MACABROS E REAIS EXPERIMENTOS RUSSOS: DA CABEÇA DECEPADA DO CÃO MANTIDA VIVA, E DO OUTRO CÃO QUE FOI MORTO E REANIMADO ALGUMAS VEZES (CÃO ZUMBI).
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
domingo, 4 de dezembro de 2011
FANTASMAS SUPOSTAMENTE REAIS (GHOSTS)
ESPERO QUE TENHAM CURTIDO, UAHAHAHAHAHAA!!! RS.
(ATENÇÃO: TODOS ESTES VÍDEOS SÃO VASTAMENTE DIVULGADOS PELO MUNDO DA INTERNET, EM VÁRIOS SITES E BLOGS E MUITO MAIS.)
sábado, 3 de dezembro de 2011
Mistérios no fundo do mar: cabos de internet misteriosamente cortados!
Há mais mistérios no fundo do mar do que sonha a nossa vã filosofia. A paráfrase da célebre frase de Shakespeare parece-me perfeita para descrever o que vem acontecendo, nas últimas semanas, nas profundezas de nossos oceanos.
A Interoute, empresa de infraestrutura de rede e internet, relatou que, recentemente, três de seus quatro cabos submarinos que provêem o tráfego de dados entre a Ásia e a América do Norte foram rompidos ou danificados.
Considerando-se nosso atual nível de dependência virtual — afinal, utilizamos a internet para quase tudo, desde pedir um kibe para o jantar até para prover grandes movimentações financeiras em nível mundial — é possível imaginar o nível de criticidade desta questão.
A empresa indiana Flag Telecom, por sua vez, divulgou que somente na última semana seus cabos submarinos foram danificados quatro vezes, afetando o tráfego de dados na região do Oriente Médio. Embora remota, a possibilidade de tais ocorrências serem frutos de sabotagem ou terrorismo existe. Para Jonathan Wright, diretor mundial de vendas da Interoute, o rompimento dos cabos seria provocado pelas âncoras de grandes navios.
Obviamente que esses cabos não são a única via de comunicação de dados existente, pois não há — ou ao menos não deveria haver, mas isso é uma outra história — implementação de infraestrutura de rede (seja rede local, wireless ou internet convencional) sem o planejamento e implantação da redundância adequada.
No entanto, a queda de um circuito de comunicação, como é o caso, acaba sobrecarregando os demais links e ocasionando perda de performance e indisponibilidade de vários serviços. As Ilhas Maldivas são, até o momento, a área mais afetada, com 100% de seu serviço de internet indisponível, seguida pelo Egito, com 82% de indisponibilidade, e a União dos Emirados Árabes, com 68% de seus serviços afetados.
É por essas e outras que não vejo a hora do protocolo DTN, desenvolvido pela NASA para a internet interplanetária, começar a substituir nosso velho e bom TCP/IP, como forma de mitigar os riscos advindos de uma situação como esta. E para você, o que anda provocando estes estragos?
[Via: ZDNet.]