U1

U1 BOOK TRAILER

LEIA AQUI MESMO NO BLOG, E AGORA, AS PRIMEIRAS PÁGINAS DO LIVRO (U1) UNIVERSO 1:

BLOG DE RECIFE — PERNAMBUCO — BRASIL

BLOG DE RECIFE — PERNAMBUCO — BRASIL

Postagem em destaque

A HISTÓRIA DAS MÁQUINAS DE MOVIMENTO PERPÉTUO (LINKS INTERESSANTÍSSIMOS)

VARIAÇÃO DA RODA DESEQUILIBRADA GIF ENCONTRADO NO SITE: http://www.e-farsas.com/video-mostra-maquinas-que-nao-gastam-energia-mot...

domingo, 11 de dezembro de 2011

Partículas voltam a viajar mais rápido que a luz



Cientistas repetem testes e neutrinos voltam a se mostrar mais velozes que a luz.

Se medições forem confirmadas, viagens no tempo se tornariam teoricamente possíveis

O grupo de pesquisadores que registrou partículas subatômicas se movendo mais velozes que a luz voltou a repetir o experimento e chegou ao mesmo resultado, afirmou o Centro Nacional Francês de Pesquisa Científica (CNRS) nesta sexta-feira.

Os críticos do primeiro texto, realizado em 22 de setembro passado, haviam dito que a medição de neutrinos é uma tarefa extremamente difícil de ser realizada e insinuaram a possibilidade de um possível erro do laboratório europeu.

Para minimizar disparidades na medição, a equipe internacional de experimentação Ópera utilizou um novo feixe de prótons criado na instalação Cern, na Suíça, para produzir neutrinos e envia-los através de 730 km de rocha até o laboratório subterrâneo de Gran Sasso, na Itália.

Segundo o CNRS, os novos experimentos detectaram 20 neutrinos que "não mudam em nada a conclusão inicial de que as partículas parecem viajar mais rápido do que a luz.

Neutrinos são as partículas mais comuns existentes no Universo, mas também as menos visíveis por não interagirem ou interagirem muito pouco com a matéria.

Se as medições forem confirmadas, todo o conceito sobre o Universo teria que ser revisto e ideias como viagens no tempo se tornariam teoricamente possíveis.

O próximo passo da pesquisa é outros laboratórios repetirem o experimento a fim de cruzarem os dados e chegarem a uma conclusão final sobre o assunto.

Fonte original: BBC

Um comentário:

  1. Parabéns pela postagem, como sempre é um excelente artigo. A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo. Gostaria de lembrar também um ótimo agregador de conteúdos que vem se destacando muito, que é o Pop Blogs:
    http://www.popblogs.net

    Divulgue quantas postagens gratuitamente você quiser todos os dias (não há limites), sem fila de espera, tenha seus links publicados em nosso site e aumente muito mais as visitas diárias de seu blog.

    ResponderExcluir