BLOG ALTAMENTE DIVERSIFICADO NA SUA TEMÁTICA. TUDO DO MAIS INTERESSANTE QUE EXISTE EM VÁRIOS RAMOS COMO A BIOLOGIA, UFOLOGIA, LIVROS, ARTES PLÁSTICAS, EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA, UTILIDADE PÚBLICA, CULINÁRIA, GAMES, CINEMA, CURIOSIDADES, MISTÉRIOS, HUMOR, VIDEOS, ROCK, ETC.
BLOG DE RECIFE — PERNAMBUCO — BRASIL
Postagem em destaque
A HISTÓRIA DAS MÁQUINAS DE MOVIMENTO PERPÉTUO (LINKS INTERESSANTÍSSIMOS)
VARIAÇÃO DA RODA DESEQUILIBRADA GIF ENCONTRADO NO SITE: http://www.e-farsas.com/video-mostra-maquinas-que-nao-gastam-energia-mot...
Páginas
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
Echo and the Bunnymen Lips Like Sugar Live LONDRES 2010.
VÍDEO DO YOUTUBE, NO LINK: http://www.youtube.com/watch?v=vuWYU1EN2dQ
sábado, 17 de dezembro de 2011
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
COMO ESTA NOVA LEI DA PROIBIÇÃO DO TAPINHA NA CRIANÇA PELOS PAIS, IRÁ NÃO AFETAR O FUTURO DE UMA CRIANÇA COMO A DO VÍDEO ABAIXO?
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
PASSO A PASSO: COMO SE FAZER UM YAKISSOBA DELICIOSO (CASEIRO).
terça-feira, 13 de dezembro de 2011
Ratos têm compaixão e empatia por seus semelhantes, diz estudo.
Experiência provou que roedores se esforçam para libertar companheiros presos e depois dividem chocolate com eles.
A presença de um companheiro enjaulado fazia o rato focar esforços em sua libertação
“O que o estudo nos contou é que, para os ratos, libertar um companheiro é tão importante quanto comer chocolate,” diz a autora do estudo Peggy Mason, da Universidade de Chicago. “É algo crucial”.
Em alguns casos, os ratos tiravam antes os pedaços de chocolate de um recipiente, mas não comiam. Prosseguiam abrindo a jaula e depois dividiam o doce, “quase como se estivessem servindo a eles,” descreve Peggy, que relatou suas descobertas na edição desta semana do periódico científico Science. Os animais demoravam alguns dias para aprender como abrir a jaula, mas depois que dominavam a técnica, demoravam menos de um minuto para libertar seus amigos presos. Quando as jaulas estavam vazias ou tinham algum objeto, os ratos não mexiam nelas.
O estudo mostrou fêmeas mostravam mais empatia que machos. Todas as seis fêmeas do estudo libertaram seu companheiro cativo; 17 dos 24 machos fizeram o mesmo. Isso confirma outros estudos em animais que mostram que fêmeas têm comportamentos socialmente mais ativos que machos. Em alguns dias, alguns machos “tiravam folga” da tarefa de libertar os amigos, mas isso nunca aconteceu com as fêmeas, de acordo com Peggy.
Jeff Mogil, da Universidade McGill, do Canadá, não esteve envolvido na pesquisa, mas afirmou que embora um pouco surpreendentes, as provas eram convincentes. “É uma demonstração muito óbvia do fenômeno de empatia e compaixão,” afirmou à AP. Ambos os pesquisadores afirmaram que empatia social deve ter sido uma característica importante na evolução animal. Peggy brincou: “Se ratos podem cuidar e ajudar uns aos outros, dá para ter otimismo que nós também podemos ser assim”.
(Com informações da AP)
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
OS 3 MAIS TECNOLÓGICOS E TEMIDOS SUPER AVIÕES MODERNOS (DIZEM QUE UM DELES É UMA LENDA. E VOCÊ, O QUE ACHA?)
Essa versão da saída do Blackbird é contestada por especialistas que acreditam que o pentágono possui um avião secreto, capaz de velocidades hipersônicas de mach 4 a mach 5, e que voaria a uma altitude de 30000 à 60000 metros. (FONTE: http://aircombatcb.blogspot.com/2006/06/aurora-uma-lenda-moderna-sobre-o.html)
domingo, 11 de dezembro de 2011
Tentou assaltar uma senhora grávida: Polícia pegou o "Roberto" ou "Robertinho", vulgo "Au Au" e ele não tem "Nada a "DECRARAR E PLONTOOOOOO!!!"", rs.
Partículas voltam a viajar mais rápido que a luz
O grupo de pesquisadores que registrou partículas subatômicas se movendo mais velozes que a luz voltou a repetir o experimento e chegou ao mesmo resultado, afirmou o Centro Nacional Francês de Pesquisa Científica (CNRS) nesta sexta-feira.
Os críticos do primeiro texto, realizado em 22 de setembro passado, haviam dito que a medição de neutrinos é uma tarefa extremamente difícil de ser realizada e insinuaram a possibilidade de um possível erro do laboratório europeu.
Para minimizar disparidades na medição, a equipe internacional de experimentação Ópera utilizou um novo feixe de prótons criado na instalação Cern, na Suíça, para produzir neutrinos e envia-los através de 730 km de rocha até o laboratório subterrâneo de Gran Sasso, na Itália.
Segundo o CNRS, os novos experimentos detectaram 20 neutrinos que "não mudam em nada a conclusão inicial de que as partículas parecem viajar mais rápido do que a luz.
Neutrinos são as partículas mais comuns existentes no Universo, mas também as menos visíveis por não interagirem ou interagirem muito pouco com a matéria.
Se as medições forem confirmadas, todo o conceito sobre o Universo teria que ser revisto e ideias como viagens no tempo se tornariam teoricamente possíveis.
O próximo passo da pesquisa é outros laboratórios repetirem o experimento a fim de cruzarem os dados e chegarem a uma conclusão final sobre o assunto.
Fonte original: BBC
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
OS MACABROS E REAIS EXPERIMENTOS RUSSOS: DA CABEÇA DECEPADA DO CÃO MANTIDA VIVA, E DO OUTRO CÃO QUE FOI MORTO E REANIMADO ALGUMAS VEZES (CÃO ZUMBI).
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
domingo, 4 de dezembro de 2011
FANTASMAS SUPOSTAMENTE REAIS (GHOSTS)
ESPERO QUE TENHAM CURTIDO, UAHAHAHAHAHAA!!! RS.
(ATENÇÃO: TODOS ESTES VÍDEOS SÃO VASTAMENTE DIVULGADOS PELO MUNDO DA INTERNET, EM VÁRIOS SITES E BLOGS E MUITO MAIS.)
sábado, 3 de dezembro de 2011
Mistérios no fundo do mar: cabos de internet misteriosamente cortados!
Há mais mistérios no fundo do mar do que sonha a nossa vã filosofia. A paráfrase da célebre frase de Shakespeare parece-me perfeita para descrever o que vem acontecendo, nas últimas semanas, nas profundezas de nossos oceanos.
A Interoute, empresa de infraestrutura de rede e internet, relatou que, recentemente, três de seus quatro cabos submarinos que provêem o tráfego de dados entre a Ásia e a América do Norte foram rompidos ou danificados.
Considerando-se nosso atual nível de dependência virtual — afinal, utilizamos a internet para quase tudo, desde pedir um kibe para o jantar até para prover grandes movimentações financeiras em nível mundial — é possível imaginar o nível de criticidade desta questão.
A empresa indiana Flag Telecom, por sua vez, divulgou que somente na última semana seus cabos submarinos foram danificados quatro vezes, afetando o tráfego de dados na região do Oriente Médio. Embora remota, a possibilidade de tais ocorrências serem frutos de sabotagem ou terrorismo existe. Para Jonathan Wright, diretor mundial de vendas da Interoute, o rompimento dos cabos seria provocado pelas âncoras de grandes navios.
Obviamente que esses cabos não são a única via de comunicação de dados existente, pois não há — ou ao menos não deveria haver, mas isso é uma outra história — implementação de infraestrutura de rede (seja rede local, wireless ou internet convencional) sem o planejamento e implantação da redundância adequada.
No entanto, a queda de um circuito de comunicação, como é o caso, acaba sobrecarregando os demais links e ocasionando perda de performance e indisponibilidade de vários serviços. As Ilhas Maldivas são, até o momento, a área mais afetada, com 100% de seu serviço de internet indisponível, seguida pelo Egito, com 82% de indisponibilidade, e a União dos Emirados Árabes, com 68% de seus serviços afetados.
É por essas e outras que não vejo a hora do protocolo DTN, desenvolvido pela NASA para a internet interplanetária, começar a substituir nosso velho e bom TCP/IP, como forma de mitigar os riscos advindos de uma situação como esta. E para você, o que anda provocando estes estragos?
[Via: ZDNet.]
MISTÉRIOS: SUPOSTO VÍDEO DE UM GATO FANTASMA APARECENDO EM CLOSE UP (PRÓXIMO A CÂMERA).
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
A PARANORMALIDADE DOCUMENTADA EM VÍDEO DE LEONICE FITZ (CENAS INESQUECÍVEIS QUE DEIXARAM O BRASIL DE OLHOS ARREGALADOS DE ESPANTO)
terça-feira, 29 de novembro de 2011
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
domingo, 27 de novembro de 2011
O TIGRE DA TASMÂNIA (Thylacinus cynocephalus) (((CARIMBO: EXTINTO PELO MAIS TRAIÇOEIRO DOS ANIMAIS — O HOMEM))).
sábado, 26 de novembro de 2011
sexta-feira, 25 de novembro de 2011
UMA CURIOSIDADE SOBRE OS OFIÚROS (BELOS ANIMAIS MARINHOS)
NÍVEL DE PRÉ-FINALIZAÇÃO PARA UMA DAS ILUSTRAÇÕES DA SEGUNDA EDIÇÃO DO 1º LIVRO DA SAGA (U1) UNIVERSO 1
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
SUPERCONDUTIVIDADE (((E O EFEITO MEISSNER "LEVITAÇÃO" "QUÂNTICA")))
MATÉRIA COLETADA NO LINK: http://www.professandofisica.com/category/efeito-meissner/
SUPERCONDUTIVIDADE: uma das maiores novidades do Século XX
Desde a sua descoberta em 1911, o fenômeno da supercondutividade tem sido um dos temas mais interessantes em física.
Pela primeira vez o efeito da supercondutividade foi identificado pelo físico holandês Heike Kamerlingh Onnes (1853-1926) usando o mercúrio, o qual perdeu toda a resistência ao fluxo dos elétrons quando a temperatura baixou aos 4,0 graus Kelvin (ou -269 graus Celsius) , a temperatura em que o gás hélio se liquefaz.
A pesquisa de Onnes o tornou vencedor do Prêmio Nobel em 1913.
A questão principal é que ainda ninguém sabia explicar como isso podia acontecer.
Em 1933, os pesquisadores alemães Walter Meissner (1882-1974) and Robert Ochsenfeld (1901-1993) descobriram que um material na fase supercondutora repele o campo magnético!
Comportamento muito estranho, pois o funcionamento do motor elétrico e do gerador elétrico está fundamentado no fenômeno da indução magnética, efeito identificado pelo inglês Michael Faraday (1791-1867) em 1831: um ímã em movimento induz corrente elétrica em um circuito de material condutor.
O que acontece é que o campo magnético produzido pelo ímã é repelido pela corrente elétrica induzida no material supercondutor!
O material na fase supercondutora se comporta como um espelho magnético, refletindo o campo magnético produzido pelo ímã.
Esse efeito de repulsão magnética – batizado de EFEITO MEISSNER – é tão intenso que o ímã levita sobre o material que está superconduzindo.
Outro desenvolvimento muito importante foi realizado em 1962, por Brian David Josephson – nascido em 1940 no País de Gales – com a previsão teórica de que a corrente elétrica pode fluir entre dois supercondutores, mesmo quando os mesmos estão separados por um material isolante (feito um sanduiche).
Depois que a sua previsão foi confirmada pelas experiências, Josephson dividiu o Prêmio Nobel de 1973 com o japonês Leon Isaki e com o.
Esse é o EFEITO JOSEPHSON que tem sido aplicado em dispositivos eletrônicos como o SQUID, detetor de campo magnético de altíssima sensibilidade.
A supercondutividade causou perplexidade em algumas das melhores mentes do século XX até ser finalmente compreendida a partir do comportamento microscópico, em 1957, com a contribuição marcante dos vencedores do Prêmio Nobel de 1972, os físicos estadunidenses John Bardeen, Leon Cooper e Robert Schrieffer, que desenvolveram a teoria clássica batizada por teoria BCS, as iniciais dos respectivos sobrenomes, para descrever o fenômeno da supercondutividade nos metais, ou materiais condutores de corrente elétrica.
Desde o início da década de 1960 tem havido muitas aplicações da supercondutividade incluindo grandes ímãs para obter imagens na medicina e para a física de alta energia, cavidades de rádio-frequência e componentes para uma variedade de aplicações, além de dispositivos de interferência quântica para magnetômetros sensíveis e circuitos digitais.
Em 1986, um sonho de muitos pesquisadores foi realizado com a descoberta dos compostos cerâmicos contendo camadas de cobre-oxigênio – o óxido de metal de transição BaLaCuO (bário-lantânio-cobre-oxigênio) – que superconduzem corrente elétrica com temperatura de 35 graus Kelvin.
A revolucionária descoberta da supercondutividade nesta classe de compostos foi o resultado da pesquisa de Johannes Georg Bednorz e Karl Alex Mueller, pesquisadores do Laboratório da IBM na Suíça, e por isso também venceram o Prêmio Nobel em 1987.
O que surpreende é que essas cerâmicas são isolantes elétricos em temperatura ambiente, mas quando são resfriadas até temperaturas muito baixas se comportam como supercondutores.
Isso implica que a teoria BCS não está mais conseguindo dar conta da supercondutividade apresentadas por esses novos materias, por isso está aberto o caminho para que quiser tentar explicar como a supercondutividade acontece nas cerâmicas, por exemplo.
Atualmente já existem outros materiais e as pesquisas continuam com o objetivo de conseguir o fenômeno supercondutor em temperatura ambiente.
VÍDEO 1:
VÍDEO DO YOUTUBE, NO LINK: http://www.youtube.com/watch?v=02y3NnLLdMA
VÍDEO 2:
VÍDEO DO YOUTUBE, NO LINK: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=M5xVPJUdTHk
terça-feira, 22 de novembro de 2011
domingo, 20 de novembro de 2011
sábado, 19 de novembro de 2011
MAIS UMA RIDÍCULA ATITUDE DOS SERES QUE SE AUTO INTITULAM NO GERAL, COMO "HUMANOS": RINOCERONTE NEGRO OCIDENTAL É DECLARADO EXTINTO
O rinoceronte negro ocidental (Diceros bicornis longipes), subespécie que tinha como habitat Camarões na África ocidental, foi declarado extinto oficialmente. A notícia foi dada na atualização da Lista Vermelha da União Internacional de Conservação da Natureza (IUCN, da sigla em inglês), que cataloga e classifica as espécies em risco de extinção. De acordo com a organização, apesar dos esforços dos programas de conservação 25% das espécies de mamíferos correm risco de extinção.
As subespécies de rinoceronte branco na África Central (Ceratotherium simum cottoni) foi classificada como possivelmente extinta na natureza. O rinoceronte javanês (Rhinoceros sondaicus) também está quase desaparecendo, as subespécies Rhinoceros sondaicus annamiticus, rinoceronte javanês que habitava o Vietnã, está provavelmente extinta, desde que o último animal que se tinha conhecimento foi caçado no Vietnã, em 2010. A espécie de rinoceronte javanês só não foi declarada extinta, pois ainda existe uma pequena população em declínio desta espécie em Java.
Em comunicado, a (IUCN), afirma que a falta de apoio político para os esforços de conservação nos habitats de muitos rinocerontes, grupos organizados de caça para a venda dos chifres destes animais colocaram os rinocerontes sob ameaça de extinção.
FONTE: http://www.correiodoestado.com.br/noticias/rinoceronte-negro-ocidental-e-declarado-extinto_131581/
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
FENÔMENO RARO É AVISTADO NAS NUVENS EM CINGAPURA.
UM VÍDEO ATERRADOR: (ÍNDIA) CRIANÇA SENDO ATACADA POR SERPENTE EM RITUAL DE ENCANTADORES DE SERPENTES. (((ATENÇÃO!)))(((CENAS FORTES!)))(((CUIDADO!)))
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
Demon Hunter - Carry Me Down
terça-feira, 15 de novembro de 2011
A Quarta Dimensão: Cientistas descobrem como detectar a quarta dimensão do espaço
Formalism for testing theories of gravity using lensing by compact objects. III. Braneworld gravity
Charles R. Keeton, Arlie O. Petters
Physical Review D
24 May 2006
Vol.: 73, 104032 (2006)
DOI: 10.1103/PhysRevD.73.104032