U1

U1 BOOK TRAILER

LEIA AQUI MESMO NO BLOG, E AGORA, AS PRIMEIRAS PÁGINAS DO LIVRO (U1) UNIVERSO 1:

BLOG DE RECIFE — PERNAMBUCO — BRASIL

BLOG DE RECIFE — PERNAMBUCO — BRASIL

Postagem em destaque

A HISTÓRIA DAS MÁQUINAS DE MOVIMENTO PERPÉTUO (LINKS INTERESSANTÍSSIMOS)

VARIAÇÃO DA RODA DESEQUILIBRADA GIF ENCONTRADO NO SITE: http://www.e-farsas.com/video-mostra-maquinas-que-nao-gastam-energia-mot...

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

UMA HORRIPILANTE LENDA IRLANDESA (MITOLOGIA CELTA): A MACABRA BANSHEE

 FOTO AMPLAMENTE DIVULGADA NA INTERNET EM VÁRIOS SITES E BLOGS.

SEGUNDO A FONTE "WIKIPÉDIA": As Banshee provêm da família das fadas, e é a forma mais obscura delas. Quando alguém avistava uma Banshee sabia logo que seu fim estava próximo: os dias restantes de sua vida podiam ser contados pelos gritos da Banshee: cada grito era um dia de vida e, se apenas um grito fosse ouvido, naquela mesma noite estaria morto.
Tradicionalmente, quando uma pessoa de uma aldeia irlandesa morria, uma mulher era designada para chorar no funeral. Nós usamos a palavra carpideira. Mas, as banshees só podiam lamentar para as cinco maiores famílias irlandesas: os O'Neills, os O'Briens, os O'Connors, os O'Gradys e os Klatte's no caso, uma fada era responsável por cada família. Seria o choro da mulher-fada. Essas mulheres-fadas apareceriam sempre após a morte para chorar no funeral. Conta a lenda que quando um membro de uma dessas famílias morria longe de sua terra, o som da banshee gemendo seria o primeiro aviso da morte.
Também se diz que essas mulheres, chamadas de fadas, seriam fantasmas, talvez o espírito de uma mulher assassinada ou uma mulher que morreu ao nascer. Na Irlanda se acredita que aqueles que possuem o dom da música e do canto, são protegidos pelos espíritos; um, o Espírito da Vida, que é profecia, cujas pessoas são chamadas "fey" e têm o dom da Visão; o outro, o Espírito da Maldição que revela os segredos da má sorte e da morte, e para essa trágica mensageira o nome é Banshee.
FOTO AMPLAMENTE DIVULGADA NA INTERNET EM VÁRIOS SITES E BLOGS.

SEGUNDO A FONTE: http://www.tibiawiki.com.br/wiki/Banshee
Banshee é uma criatura morta-viva de puro terror. A lenda diz que ela era uma mulher mortal de grande beleza que se matou por um motivo a muito já esquecido. A morte recusou seu sacrifício e a enviou de volta, amaldiçoada e deformada. Agora a Banshee é uma visão horrível. O seu corpo não é volátil como o de um fantasma, mas seu olhar ardente e sua feição de dor infinita causam terror no coração dos mortais. No entanto, ainda pior que seus olhares temíveis, é sua insuportável canção. O lamento da Banshee é uma melodia de morte pura que drena de suas infelizes vítimas toda a vida e esperança. Poucos mortais que encontraram uma Banshee sobreviveram para contar história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário