U1

U1 BOOK TRAILER

LEIA AQUI MESMO NO BLOG, E AGORA, AS PRIMEIRAS PÁGINAS DO LIVRO (U1) UNIVERSO 1:

BLOG DE RECIFE — PERNAMBUCO — BRASIL

BLOG DE RECIFE — PERNAMBUCO — BRASIL

Postagem em destaque

A HISTÓRIA DAS MÁQUINAS DE MOVIMENTO PERPÉTUO (LINKS INTERESSANTÍSSIMOS)

VARIAÇÃO DA RODA DESEQUILIBRADA GIF ENCONTRADO NO SITE: http://www.e-farsas.com/video-mostra-maquinas-que-nao-gastam-energia-mot...

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

FILMES MARCANTES: NÓ NA GARGANTA (THE BUTCHER BOY — 1997)


Galera! Olha... Como eu prometi... Só irei postar neste meu blog, dez filmes inesquecíveis, só com o intuito de não deixar estas obras primas ficarem cada vez mais esquecidas com o tempo ok? Então... Mais uma obra prima agora:

THE BUTCHER BOY (1997)

Direção: Neil Jordan
Elenco: Eamonn Owens, Stephen Rea, Fiona Shaw, Alan Boyle
Duração: 109 minutos
(((LEGENDAS EM PORTUGUÊS, AQUI NO BLOG DO BIOJARLA)))

COMENTÁRIO A SEGUIR, FEITO POR (BIOJARLA):

Assisti este filme aqui em Recife (já há alguns anos atrás) no "TEATRO DO PARQUE", e saí maravilhado do cinema, com o trabalho excepcional desta obra prima. (TENTEI ATÉ QUE ACHEI, DEPOIS DE MUITO ESFORÇO NA PROCURA ON LINE POR ESTE ARQUIVO DESTE FILME; APESAR DE O ARQUIVO DO FILME, EM ALGUNS MOMENTOS, MOSTRAR MÁ QUALIDADE, DÁ PARA ACOMPANHAR O FILME PERFEITO).

É UM FILME REALMENTE MARCANTE, DO DIRETOR NEIL JORDAN. É DIFÍCIL DESCREVER ESTE FILME COM PALAVRAS. É MELHOR ASSISTIR MESMO. O DIRETOR NOS LEVA A UM PEQUENO VILAREJO NA IRLANDA, EM 1961 (RECONSTITUIÇÃO DE ÉPOCA IMPECÁVEL), MAS ESPECIFICAMENTE, NA MENTE PERTURBADA DO GAROTO FRANCIS BRADY (EAMONN OWENS) ANALISADA NUM COMPLEXO MUNDO INTERIOR DESTE GAROTO E NO QUAL, AO ASSISTIRMOS O FILME, FICAREMOS COM ATENÇÃO EXTREMA COM OS MOMENTOS BELOS, TRISTES, DRAMÁTICOS, SURREAIS, O CONTRASTE DA LOUCURA E DA REALIDADE, E, O MAIS MARCANTE DE TUDO... O FINAL ESTARRECEDOR, A VIOLÊNCIA DO ATO PRATICADO PELO GAROTO. MAS... APESAR DESTE FINAL SER REALMENTE CHOCANTE (E AO EXTREMO, NA MINHA OPINIÃO), O DIRETOR NEIL JORDAN, NA MINHA OPINIÃO (BIOJARLA), CONSEGUIU PASSAR PARA OS ESPECTADORES O QUE ELE QUERIA, E QUE NEM TODOS CAPTAM NESTE FILME... UM TEMA ALTAMENTE COMPLEXO (PRINCIPALMENTE POR SER UM TEMA FOCADO NA MENTE DOENTIA DE UMA CRIANÇA (AUDÁCIA DO DIRETOR?) E FOCADO DE MANEIRA SUAVE (INICIALMENTE), DOENTIA (NO DECORRER DO FILME) E COM UM ATO EXTREMAMENTE VIOLENTO (FINAL). PARA MIM... É UM FILME DIGNO DE OSCAR EM VÁRIAS CATEGORIAS, E COM CERTEZA, DE MELHOR DIRETOR E ATOR (O ATOR QUE INTERPRETA A CRIANÇA TEMA PRINCIPAL DO FILME). QUEM SE INTERESSAR, ANTES DE ASSISTIR ESTA OBRA PRIMA, MAIS COMENTÁRIOS DO FILME, RECOMENDO ESTE LINK: http://www.cinereporter.com.br/criticas/no-na-garganta/
EU DOU SÓ UMA DICA A VOCÊS QUE NÃO CONHECEM ESTA OBRA PRIMA... NÃO PERCAM A OPORTUNIDADE ENQUANTO DURA... RSS; ASSISTAM AGORINHA AQUI NO BLOG DO BIOJARLA.
GENTE!... COMENTEM AÍ OK? ABRAÇÃO A TODOS.

(((ASSISTAM AMPLIADO OK?)))

PARTE 1:
video

PARTE 2:
video

PARTE 3:
video

PARTE 4:
video

PARTE 5 (FINAL):
video






Nenhum comentário:

Postar um comentário