U1

U1 BOOK TRAILER

LEIA AQUI MESMO NO BLOG, E AGORA, AS PRIMEIRAS PÁGINAS DO LIVRO (U1) UNIVERSO 1:

BLOG DE RECIFE — PERNAMBUCO — BRASIL

BLOG DE RECIFE — PERNAMBUCO — BRASIL

Postagem em destaque

A HISTÓRIA DAS MÁQUINAS DE MOVIMENTO PERPÉTUO (LINKS INTERESSANTÍSSIMOS)

VARIAÇÃO DA RODA DESEQUILIBRADA GIF ENCONTRADO NO SITE: http://www.e-farsas.com/video-mostra-maquinas-que-nao-gastam-energia-mot...

segunda-feira, 11 de março de 2013

ECOLOGIA: MARÉ VERMELHA (FENÔMENO BIOLÓGICO RARO) — VÍDEO COM IMAGENS INTERESSANTES E QUE CONFUNDEM A POPULAÇÃO MENOS INFORMADA, LEVANDO-A PARA O LADO SOBRENATURAL, SEM TER FUNDAMENTO (PURO FENÔMENO BIOLÓGICO)

video
VÍDEO DO LINK: http://www.dailymail.co.uk/news/article-2239040/Crimson-tides-Tourists-flee-Bondi-Beach-Red-Sea-rare-algae-bloom-turns-water-colour-blood.html?ITO=1490&ns_mchannel=rss&ns_campaign=1490


O FENÔMENO DA MARÉ VERMELHA É A GRANDE REPRODUÇÃO DE MICRO-ALGAS (PIRRÓFITAS) EM EXCESSO, CHEGANDO AO PONTO DE INTERFERIR DESARMONICAMENTE NO ECOSSISTEMA EM QUESTÃO, COM ALGUNS EFEITOS DESAGRADÁVEIS PARA OUTROS SERES VIVOS (INCLUSIVE PARA O HOMEM) (NADA DE SOBRENATURAL) (POR JARLILSON RICARDO (BIOJARLA), BIÓLOGO FORMADO PELA UFRPE) 

PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE MARÉ VERMELHA, ACESSE:

O FENÔMENO DA MARÉ VERMELHA



ATENÇÃO: AGORA, EU PESSOALMENTE (BIOJARLA), VENHO NOTANDO QUE EXISTEM CASOS INTRIGANTES (ESTRANHÍSSIMOS), COMO POR EXEMPLO, O DO VÍDEO ABAIXO E QUE NÃO SEI SE O QUE FALAM SOBRE ELE É VERDADE, QUE, AO SE FAZER EXAMES LABORATORIAIS, FOI DETECTADA A PRESENÇA DE SANGUE. MESMO ASSIM, ESTUDOS INTENSOS DEVEM SER FEITOS PARA SABER A POSSÍVEL (OU POSSÍVEIS) CAUSA DO FENÔMENO EM TAL LOCALIDADE (ANTES DE LEVAR PARA A QUESTÃO SOBRENATURAL) (MUITA CALMA NESTA HORA NÉ GALERA).

VÍDEO DO YOUTUBE, NO LINK: http://www.youtube.com/watch?v=JSYeEF2jx1E 


ACESSE TAMBÉM:











3 comentários:

  1. Muito interessante, é um fenômeno que eu ainda não havia visto. Essas algas, pelo que entendi no vídeo, retiram o oxigênio da água a acabam matando os peixes.

    ResponderExcluir
  2. Igor, os peixes e outros animais também "podem" morrer devido as substâncias tóxicas que estas Pirrófitas produzem (morrem por intoxicação ou por uma possível falta de oxigênio no ambiente em questão). Boa semana para você e volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. Igor, os peixes e outros animais também "podem" morrer devido as substâncias tóxicas que estas Pirrófitas produzem (morrem por intoxicação ou por uma possível falta de oxigênio no ambiente em questão). Boa semana para você e volte sempre.

    ResponderExcluir