U1

U1 BOOK TRAILER

LEIA AQUI MESMO NO BLOG, E AGORA, AS PRIMEIRAS PÁGINAS DO LIVRO (U1) UNIVERSO 1:

BLOG DE RECIFE — PERNAMBUCO — BRASIL

BLOG DE RECIFE — PERNAMBUCO — BRASIL

Postagem em destaque

A HISTÓRIA DAS MÁQUINAS DE MOVIMENTO PERPÉTUO (LINKS INTERESSANTÍSSIMOS)

VARIAÇÃO DA RODA DESEQUILIBRADA GIF ENCONTRADO NO SITE: http://www.e-farsas.com/video-mostra-maquinas-que-nao-gastam-energia-mot...

sexta-feira, 1 de março de 2013

Remédio caseiro para verrugas, testado cientificamente e publicado na revista da Associação Médica Americana (Archives of Pediatrics and Adolescent Medicine)

FONTE ORIGINAL: http://www.tuasaude.com/remedio-caseiro-para-verrugas/


Um ótimo remédio caseiro para eliminar as verrugas comuns é colar uma pedaço de fita adesiva do tipo silver tape sobre as verrugas por 6 dias, tapando-a completamente.

Após uma semana, sem nunca retirar a fita, esta deve ser retirada, a verruga embebida em água com auxílio de uma bola de algodão e o tecido morto lixado com pedra pomes. Deve-se repetir o procedimento por 2 meses ou até que a verruga seja completamente eliminada.

Atenção: Não é recomendado tentar remover totalmente a verruga nos primeiros 6 dias, pois ela poderá sangrar e proliferar-se gerando novas verrugas próximas a primeira.

A fita silver tape é um tipo de fita adesiva grossa, de cor cinza, muito utilizada para fechar caixas de papelão.

Este método foi testado cientificamente e publicado na revista da Associação Médica Americana (Archives of Pediatrics and Adolescent Medicine), o resultado do estudo foi surpreendente e demonstrou que, comparativamente com a crioterapia, o uso da fita é 25% mais eficiente sem apresentar nenhum tipo de efeito colateral.

O que são verrugas

As verrugas são lesões de pele benígnas causadas pelo Papilomavirus, que afetam a maior parte da população, especialmente as crianças. Elas geralmente desaparecem sozinhas, sem necessitar de nenhum tipo de tratamento específico, mas se forem muito inestéticas ou se causarem muito incômodo podem ser retiradas através de remédios caseiro, por procedimentos cirúrgicos ou crioterapia, por exemplo.

Transmissão das verrugas

A transmissão das verrugas dá-se pelo contato direto com a mesma. Geralmente as crianças são as mais afetadas, pois tendem a ficar mexendo nas verrugas, e ao tocar em outra, transmite o vírus para ela.

Mas é importante esclarecer que os vírus presente nas verrugas só passam para outras pessoas, se eles encontrarem um local para penetrar, por isso, o indivíduo deverá possuir alguma porta de entrada para o vírus, seja um arranhão ou uma unha encravada, por exemplo.

Tratamento para verrugas

O tratamento para verrugas pode ser feito com o uso de medicamentos como pomadas ou soluções tópicas à base de ácido acetilsalicílico, ácido lático ou fluorouracil, por exemplo. O nitrogênio líquido também pode ser utilizado no combate às verrugas, mas este tipo de tratamento pode ser dispendioso.

É importante que este tipo de tratamento seja realizado pelo médico para evitar riscos. Por vezes outras lesões como pintas ou lesões referentes ao câncer de pele, podem ser confundidas com as verrugas, e este tipo de tratamento não têm nenhum efeito eles.

Referência Bibliográfica
FOCHT DR; FAIRCHOK MP. The efficacy of duct tape vs cryotherapy in the treatment of verruga vulgaris (the commmon wart). Acesso em Out. 2011.



Nenhum comentário:

Postar um comentário