U1

U1 BOOK TRAILER

LEIA AQUI MESMO NO BLOG, E AGORA, AS PRIMEIRAS PÁGINAS DO LIVRO (U1) UNIVERSO 1:

BLOG DE RECIFE — PERNAMBUCO — BRASIL

BLOG DE RECIFE — PERNAMBUCO — BRASIL

Postagem em destaque

A HISTÓRIA DAS MÁQUINAS DE MOVIMENTO PERPÉTUO (LINKS INTERESSANTÍSSIMOS)

VARIAÇÃO DA RODA DESEQUILIBRADA GIF ENCONTRADO NO SITE: http://www.e-farsas.com/video-mostra-maquinas-que-nao-gastam-energia-mot...

terça-feira, 6 de agosto de 2013

PRIMEIRAS ANIMAÇÕES CIENTÍFICAS (DE CUNHO FÍSICO/MATEMÁTICO) SOBRE "SUPOSTAS" VIAGENS NO TEMPO REVELAM UM UNIVERSO SURREAL

(((ATENÇÃO - TRADUÇÃO PARA O "PERNAMBUCANÊS": POR BIOJARLA, RSSSS)))
((( QUEM QUISER DAR UMA AJUDA COLABORATIVA NUMA "MELHOR" TRADUÇÃO AÍ, É SÓ DEIXAR NOS RECADOS OK GENTE?))) 


(AS VIAGENS NO TEMPO NO MUNDO REAL AINDA NÃO SÃO POSSÍVEIS. MAS, GRAÇAS ÀS NOVAS ANIMAÇÕES DE  FÍSICA, VOCÊ PODE AGORA EXPERIMENTAR UM UNIVERSO ALTERNATIVO PARA VER COMO PODERIA PARECER ISTO.)

Desenvolvido por Wolfgang Schleich e seus colegas da Universidade de Ulm, na Alemanha, os primeiros vídeos matemáticos de viagem no tempo recriam um mundo estranho do universo de GödelNo primeiro clipe, a câmera é colocada no centro do universo cilíndrico, simulando o que um objeto parecido com a Terra pareceria. Porque a luz se comporta de forma diferente neste espaço, como a esfera se move para longe de você, você vê uma imagem da parte frontal e nas costas. Se ele se move acima de você, ele aparece como uma coleção de fatias. Durante sua órbita, você vê muitas versões de diferentes períodos de tempo de uma só vez.
O vídeo fica ainda mais trippy quando ele simula o que você vê quando olhando para uma bola. Porque o universo está girando, os raios de luz se movem em espiral, criando ecos circulares ao redor do objeto. Se uma única bola é substituída por uma pilha, você vê todas as bolas ao mesmo tempo.

Claro que a visualização não está completa sem o "gostinho" de uma verdadeira viajem no tempo. O último clipe segue uma bola bizarra, pois atende a uma versão mais jovem de si mesmo, então as idades.




MATÉRIA DO LINK: http://www.newscientist.com/blogs/nstv/2013/01/first-time-travel-movies-reveal-surreal-universe.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário