U1

U1 BOOK TRAILER

LEIA AQUI MESMO NO BLOG, E AGORA, AS PRIMEIRAS PÁGINAS DO LIVRO (U1) UNIVERSO 1:

BLOG DE RECIFE — PERNAMBUCO — BRASIL

BLOG DE RECIFE — PERNAMBUCO — BRASIL

Postagem em destaque

A HISTÓRIA DAS MÁQUINAS DE MOVIMENTO PERPÉTUO (LINKS INTERESSANTÍSSIMOS)

VARIAÇÃO DA RODA DESEQUILIBRADA GIF ENCONTRADO NO SITE: http://www.e-farsas.com/video-mostra-maquinas-que-nao-gastam-energia-mot...

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

China pronta para lançar sonda de ida e volta à Lua



2017 meta da China é a pousar na Lua, recolher algumas rochas e solo, e trazer tudo de volta para a Terra (Imagem: CNSA) (ILUSTRAÇÃO  (ACIMA) ENCONTRADA NO LINK ORIGINAL DA POSTAGEM)

ATENÇÃO: TRADUZIDO COM GOOGLE TRADUTOR.

China está planejando lançar uma nave espacial uncrewed em um passeio rápido ao redor da lua, em um teste de tecnologia projetada para retornar rochas da superfície lunar para a Terra.

A Chang'e missão 5-T1 está definido para decolar a partir do Centro de Lançamento de Satélite de Xichang, em Sichuan, na China, em 23 de outubro. Ele vai voar ao redor da parte de trás da Lua e retornar à Terra - usando um pára-quedas para retardar sua descida através da atmosfera - cerca de 8 dias depois.

É um precursor para uma missão mais avançada prevista para 2017. Esta missão futuro vai enviar uma sonda orbital lunar que vai lançar uma sonda a pousar na superfície da lua e recolher 2 kg de solo e rocha. A sonda vai então decolar e doca com o orbitador para a viagem de volta à Terra. Mais recente missão à Lua da China, Chang'e 3, colocou uma lander e rover à Lua no ano passado.

Chang'e 5-T1 vai testar tecnologia heat-shield da China, que é essencial para sobreviver a uma reentrada em alta velocidade na atmosfera da Terra. O país está seguindo um caminho traçado por outras grandes nações exploradoras: os EUA enviaram seres humanos para recuperar rochas durante as missões Apollo aterragem da lua, e da União Soviética realizada automatizado missões amostra de retorno em 1970.

A sonda também vai realizar experimentos para testar o que acontece com as bactérias e plantas expostas à radiação além da órbita baixa da Terra. A China também tem uma parceria com uma empresa com sede em Luxemburgo chamado LuxSpace para enviar uma pequena nave espacial chamada Missão Lua Memorial Manfred ao redor da lua. Ele vai andar no mesmo foguete como Chang'e 5-T1 e transmitir um sinal de rádio amador para amadores para sintonizar-se com.





Nenhum comentário:

Postar um comentário