Antimatéria é criada aos montes, todos os dias, em laboratórios de Física do mundo inteiro. São partículas subatômicas, como o próton ou o elétron. Mas até o ano passado ninguém havia conseguido produzir um antiátomo inteiro, reunindo prótons e elétrons. O primeiro (um antihidrogênio contendo apenas um antipróton e um antielétron) foi criado em setembro pelos físicos do Cern, Centro Europeu de Pesquisas Nucleares, em Genebra, na Suiça. Antimatéria é coisa muito simples: um antipróton é apenas um próton com carga elétrica negativa, enquanto os normais têm carga positiva. O antielétron tem carga positiva e os normais, negativas. Só não há antimatéria na natureza, hoje, porque átomos e antiátomos se aniquilam ao se encontrar. No início do universo toda a antimatéria foi aniquilada dessa maneira. Tudo o que existe é sobra dessa hecatombe primordial.
BLOG ALTAMENTE DIVERSIFICADO NA SUA TEMÁTICA. TUDO DO MAIS INTERESSANTE QUE EXISTE EM VÁRIOS RAMOS COMO A BIOLOGIA, UFOLOGIA, LIVROS, ARTES PLÁSTICAS, EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA, UTILIDADE PÚBLICA, CULINÁRIA, GAMES, CINEMA, CURIOSIDADES, MISTÉRIOS, HUMOR, VIDEOS, ROCK, ETC.
BLOG DE RECIFE — PERNAMBUCO — BRASIL
Postagem em destaque
A HISTÓRIA DAS MÁQUINAS DE MOVIMENTO PERPÉTUO (LINKS INTERESSANTÍSSIMOS)
VARIAÇÃO DA RODA DESEQUILIBRADA GIF ENCONTRADO NO SITE: http://www.e-farsas.com/video-mostra-maquinas-que-nao-gastam-energia-mot...
Páginas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário