U1

U1 BOOK TRAILER

LEIA AQUI MESMO NO BLOG, E AGORA, AS PRIMEIRAS PÁGINAS DO LIVRO (U1) UNIVERSO 1:

BLOG DE RECIFE — PERNAMBUCO — BRASIL

BLOG DE RECIFE — PERNAMBUCO — BRASIL

Postagem em destaque

A HISTÓRIA DAS MÁQUINAS DE MOVIMENTO PERPÉTUO (LINKS INTERESSANTÍSSIMOS)

VARIAÇÃO DA RODA DESEQUILIBRADA GIF ENCONTRADO NO SITE: http://www.e-farsas.com/video-mostra-maquinas-que-nao-gastam-energia-mot...

terça-feira, 27 de setembro de 2011

O PRIMEIRO CASO DE SHERLOCK HOLMES.


Sherlock Holmes em ilustração de 1904 por Sidney Paget.

(((WIKIPÉDIA))) Sherlock Holmes é um personagem de ficção da literatura britânica criado pelo médico e escritor SIR ARTHUR CONAN DOYLE. Holmes é um investigador do final do século XIX e início do século XX que aparece pela primeira vez no romance A STUDY IN SCARLET (Um estudo em Vermelho) editado e publicado originalmente pela revista Beeton's Christmas Annual, em Novembro de 1887. Sherlock Holmes ficou famoso por utilizar, na resolução dos seus mistérios, o método científico e a lógica dedutiva.

Um Estudo em Vermelho (1887) primeiro livro protagonizado por Holmes

Sinopse - Um Estudo Em Vermelho - Sherlock Holmes - Arthur Conan Doyle

O cadáver de um homem, nenhuma razão para o crime. É a primeira investigação de Sherlock Holmes, que fareja o assassino como um “cão de caça”. Lamentava-se de que “não há mais crimes nem criminosos nos nossos dias”, quando, nesse instante, recebe uma carta a pedir a sua ajuda — o cadáver de um homem foi encontrado numa casa desabitada, mas não há qualquer indício de roubo ou da natureza da morte. Sherlock Holmes não resiste ao apelo, mas sabe que o mérito irá sempre para a Polícia.



Um Estudo em Vermelho (1887), de Arthur Conan Doyle (1859- 1930), é a estreia de Holmes. A história foi editada pela primeira vez na revista Beeton’s Christmas Annual e logo fascinou inúmeros leitores, para quem o endereço do detective — 221B Baker Street, Londres — se tornou uma das ruas mais famosas da literatura. As deduções do investigador são narradas pelo seu amigo, o Doutor John Watson, uma espécie de Sancho Pança de Holmes.

Um Estudo Em Vermelho - Sherlock Holmes - Arthur Conan Doyle

SINOPSE COLETADA DO SITE SKOOB

LINK DA WIKIPÉDIA COM ESTE TEMA: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sherlock_Holmes




Nenhum comentário:

Postar um comentário