U1

U1 BOOK TRAILER

LEIA AQUI MESMO NO BLOG, E AGORA, AS PRIMEIRAS PÁGINAS DO LIVRO (U1) UNIVERSO 1:

BLOG DE RECIFE — PERNAMBUCO — BRASIL

BLOG DE RECIFE — PERNAMBUCO — BRASIL

Postagem em destaque

A HISTÓRIA DAS MÁQUINAS DE MOVIMENTO PERPÉTUO (LINKS INTERESSANTÍSSIMOS)

VARIAÇÃO DA RODA DESEQUILIBRADA GIF ENCONTRADO NO SITE: http://www.e-farsas.com/video-mostra-maquinas-que-nao-gastam-energia-mot...

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A HISTÓRIA DE EHRICH WEISS; NO MELHOR DOS ESCLARECIMENTOS... DO GRANDE ILUSIONISTA HOUDINI.




(ACIMA) FOTOS DA INTERNET E DIVULGADAS EM VÁRIOS SITES E BLOGS.


Houdini: O mais famoso mágico de todos os tempos
Seu verdadeiro nome era Ehrich Weiss. O artista conhecido mundialmente como Harry Houdini nasceu em 24 de março de 1874, em Budapeste. Embora sempre dissesse ter nascido em Appleton, Wisconsin, nos Estados Unidos, ele chegou àquele país com 4 anos de idade. Até hoje o povo daquela pequena cidade americana reclama a nacionalidade de Houdini por motivos turísticos.
Primeiros Anos
O pai de Houdini foi um rabino de nome Mayer Samuel Weiss. O nome de sua mãe era Cecilia Steiner Weiss. De família pobre, as crianças começaram a trabalhar bem cedo. Com 8 anos de idade, o jovem Ehrich Weiss (Erik Weisz) vendia jornais e trabalhava como engraxate. Aos 12, ele deixava o lar para conhecer o mundo numa tentativa de ajudar a sustentar a família.
Houdini em Nova Iorque
Viajou pelo país durante um ano, enviando dinheiro para a família quando podia. Finalmente encontrou seu pai na cidade de Nova Iorque. Seu pai morreria 5 anos depois, em 5 de outubro de 1892. A mudança para aquela cidade mudou também sua vida e lá ele iniciou no mundo da mágica. Trabalhou como mensageiro e em uma fábrica de gravatas. Era do tipo atlético e ganhou prêmios em natação e corrida. O talento lhe seria útil em seu futuro como escapista.
Como Houdini ganhou seu nome
Ele começou a se apresentar como mágico adolescente, chamando-se Eric O Grande. Lia muito e dois livros mudaram sua vida: "Revelações de Um Médium Espírita", de A. Medium, que revelava truques usados em aparições fantasmagóricas, e "As Memórias de Robert-Houdin", a autobiografia de um dos mais famosos mágicos daquela época. Este último tanto o influenciou, que o jovem Ehrich mudou seu nome para Houdini, esperando ser de alguma forma como seu novo mentor.
Primeiras apresentações
Seus primeiros shows consistiam de truques com cartas e outras mágicas simples. Houdini logo se intitularia "O Rei das Cartas". Ele começou a praticar com algemas e a usá-las em suas apresentações. Apresentava-se com um amigo que também trabalhava na fábrica de gravatas. Eles se intitulavam "Os Irmãos Houdini". Logo o irmão mais novo de Houdini, Theo, tomaria o lugar de seu amigo e ambos continuariam tentando o sucesso com o nome de "Os Irmãos Houdini".
Um grande amor
Em 1894, Houdini encontra Wilhelmina Beatrice Rahner, que cantava e dançava em um grupo da cidade de Coney Island. Duas semanas foram suficientes para se conhecerem e se casarem. Ela trabalhou com Houdini cantando e dançando, além de participar da ilusão "A Metamorfose", inventada por Houdini. Como ela tomou o lugar de Theo, a dupla passou a chamar-se "The Houdini's". Eles viajaram o país e o mundo, por 33 anos.
Houdini torna-se um escapista
Houdini oferecia recompensa a qualquer um que conseguisse prendê-lo, primeiramente com algemas e depois com outros objetos como: correntes de aço, camisas de força, jaulas, prisões, uma sacola dos Correios, um grande saco de papel (sem rasgar o papel), caixões, latões de leite, caldeiras, e a famosa Célula de Tortura na Água.Na maioria dos efeitos, após um inspeção posterior, não havia sinais de como ele havia escapado, o que aumentava o mistério. Algumas escapadas eram feitas na frente da platéia, como a Camisa de Força ou ser amarrado por 30 metros de corda. Para aumentar a bilheteria, Houdini aceitava desafios, com a polícia e jornalistas presentes, assegurando uma manchete.
Houdini é descoberto
Um empresário chamado Martin Beck, assistiu a uma apresentação de Houdini em 1899 e ficou impressionado com sua personalidade dinâmica e classificou-o como "escapista", uma nova forma de entretenimento inventada por Houdini. Logo o nome de Houdini estaria brilhando em muitos teatros por todo o país e ele se tornaria um astro internacional.Com 26 anos, ele era conhecido como "O Rei das Algemas". Em 1900 decidiu ir para a Europa, a conselho de um amigo, o maior mágico de moedas de todos os tempos, T. Nelson Downs. Houdini foi um sucesso em Londres e viajou a Europa por 5 anos.
A fama de Houdini cresce
Houdini retornou aos Estados Unidos por diversas vezes, determinado a se tornar um astro ainda maior no país que ele amava. Em uma de suas viagens comprou um prédio na cidade de Nova Iorque, na Rua 113, que foi sua residência pelo resto de sua vida.Com o aumento de escapistas imitadores, Houdini inventou novas e mais difíceis e perigosas maneiras de escapar. Ele foi o primeiro a escapar da camisa de força. Em 1908 lançou o sensacional efeito de escapar de um latão de leite.Ele era um piloto, fato pouco sabido, e foi a primeira pessoa a pilotar um avião na Austrália em 1910. Dizem que ele foi um dos 17 primeiros pilotos recordistas da época. Em 1913 ele apresentou sua legendária Célula de Tortura Chinesa na Água. No mesmo ano sua mãe morreu, o que foi um grande choque para Houdini. Ele estava na Europa e não sabia da doença dela. Ele foi também o primeiro a apresentar uma das maiores ilusões da época, o desaparecimento de um elefante. Foi em 1918 no Hipódromo da cidade de Nova Iorque. Houdini era muito criativo e inventou muitos efeitos mágicos.Para as escapadas debaixo d’água, Houdini praticava e estudava durante muito tempo. Seu preparo físico era excelente. Ele chegava a ficar 4 minutos debaixo d’água.
A carrreira cinematográfica de Houdini
Em 1916 Houdini começou sua carreira cinematográfia. Assim o mundo todo poderia conhecer o grande artista. Ele fez 5 grandes filmes mudos até 1923. E foi o único mágico da história a estrelar cinco filmes. Seu nome recebeu uma das primeiras estrelas na Calçada da Fama em Hollywood. Ele mesmo escreveu e dirigiu muitos de seus filmes.
Houdini perseguia charlatães
Durante sua carreira, Houdini desmascarou fraudes em jogos, espiritualismo e parapsicologia. Ele nunca acreditou em espíritos, mas fingia acreditar para poder entrar nos lugares que desejava. Houdini escreveu muitos livros e artigos. "A Forma Certa de Fazer Errado", expondo fraudes e jogatinas; "Um Mágico Entre os Espíritos", expondo fraudes psiquicas; e "Desmascarando Robert-Houdin" que foi o maior livro da história da Mágica na época.
Morre Houdini
Em 22 de outubro de 1926 Houdini estava apresentando-se em um teatro de Montreal, onde deu uma palestra na Universidade McGill expondo fraudes. No camarim, um jovem atleta perguntou-lhe se ele realmente poderia aguentar socos no estomago como ele ouvira falar. Antes de Houdini poder preparar os músculos da barriga para o feito, o atleta começou a desferir uma série de socos no estomago do lendário mágico. Houdini não sabia, mas seu apêndice havia se rompido. Houdini fez mais algumas apresentações em Montreal e partiu para Detroit. Uma única apresentação lá e teve de ser levado às pressas ao hospital. Ele não morreu durante falha em alguma apresentação como muitos acreditam. O grande "Caçador de Fantasmas" morreu em 31 de outubro de 1926, de uma inflamação do peritôneo, um tipo de gangrena interna.Houdini amava toda a comunicade mágica e promoveu a Mágica e a Sociedade de Mágicos Americanos por todo o mundo. Ele também deixou muito dinheiro para aquela sociedade em seu testamento. Nenhum outro mágico trabalhou tanto para promover sua arte e seus colegas. Ele hoje é o mais conhecido nome na Mágica, no Teatro e na história do Cinema. Seu nome é sinônimo da habilidade de escapar de qualquer prisão ou situação difícil. Ele sempre afirmou usar apenas meios naturais para seus feitos e que não tinha poderes sobrenaturais de qualquer espécie. Houdini ganhou um lugar não só na história mas também no dicionário.

Texto extraído do site na Internet do Famoso Museu de Houdini

Texto Traduzido por Markam


Matéria coletada no link: http://www.bemagic.kit.net/houdini.htm




Nenhum comentário:

Postar um comentário