U1

U1 BOOK TRAILER

LEIA AQUI MESMO NO BLOG, E AGORA, AS PRIMEIRAS PÁGINAS DO LIVRO (U1) UNIVERSO 1:

BLOG DE RECIFE — PERNAMBUCO — BRASIL

BLOG DE RECIFE — PERNAMBUCO — BRASIL

Postagem em destaque

A HISTÓRIA DAS MÁQUINAS DE MOVIMENTO PERPÉTUO (LINKS INTERESSANTÍSSIMOS)

VARIAÇÃO DA RODA DESEQUILIBRADA GIF ENCONTRADO NO SITE: http://www.e-farsas.com/video-mostra-maquinas-que-nao-gastam-energia-mot...

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Alguns médicos que se auto-operaram


(((Algumas das fotos foram coletadas por mim (BIOJARLA) pela vastidão da internet))).
Doutor Leonid Rogozov
incredibleselfsurgeriesou5 Top 10 malucos que resolveram se auto operar
O que ele fez: Retirou o próprio apêndice
Leonid Rogozov era um medico de 27 anos que estava lotado na base de Novolazarevskaya na Antártida. Leonid começou a passar mal e diagnosticou que estava tendo uma crise de apendicite. Sem ninguém para ajudá-lo, ele resolveu que o único jeito de se safar era se operando.  Não havia como contactar a base principal para pedir suporte aéreo e a solução emergencial era ele mesmo fazer a cirurgia em si próprio. Ele pediu que os meteorologistas segurassem os separadores, o motorista para segurar um espelho, e outros cientistas para lhe passar os intrumentos cirúrgicos.  Leonid usou um bisturi para abrir sua própria barriga. Em função da dor durante a operação ele acabou desmaiando, mas foi capaz de extirpar o órgão inflamado e suturar a sua própria barriga. Em dois meses ele estava completamete recuperado.
Doutora Jerry Nielsien
O que ela fez: Biópsias e auto quimioterapia
Esta é muito louca: Dra. Jerri Lin Nielsen era a única médica numa base militar no Pólo Sul. Um dia ela notou algo estranho em seu seio. Era um caroço estranho e Jerry desconfiou que fosse um tumor. Jerry resolveu então fazer uma biópsia em si mesma. Usando os precários equipamentos de primeiros socorros da base ela se submeteu a uma auto-cirurgia e obteve amostras para Biópsia. Então enviou as amostras para os EUA através do avião de carga militar que abastecia a base. Quando os resultados vieram, mostraram-se inconclusivos, o que fez com que ela resolvesse fazer uma nova biópsia. Jerry pediu equipamentos médicos melhores e tão logo eles chegaram ao Pólo Sul ela novamente realizou procedimentos cirúrgicos em si mesma.  Enviou novamente amostras do tumor para análise e os resultados mostraram que era mesmo câncer.  Jerry ficou abalada mas resolveu fazer quimioterapia. Solicitou à base o envio de medicamentos e fez sua própria quimioterapia lá na base no Pólo Sul. Tempos depois um avião foi resgatar a médica e a levou para os EUA. De volta ao seu país,  Jerri Lin Nielsen se submeteu a algumas cirurgias e continuou o tratamento de quimioterapia até que seu câncer entrou em remissão e ela ficou boa. Com sua experiência de sobrevivência incomum ela virou uma conferencista motivacional de sucesso. A história dela virou filme.
Doutor Evan O´Neill Kane






O que ele fez: Operou o apêndice e uma hérnia ignial sozinho
Dr. Evan era um medico bastante conhecido e acreditava que a anestesia geral era uma mera frescura, totamente desnecessáraia para “pequenos procedimentos”. Então ele resolveu operar a si mesmo, abrindo a própria barriga e tirando o próprio apêndice, apenas com uma anestesia local. O cara fez isso olhando com um espelhinho. Ele pediu que médicos colegas ficassem assistindo, para caso algo “desse errado” e só aceitou ajuda para a suturação pós cirúrgica. (costurar a si mesmo olhando pelo espelhinho dava muito trabalho)
Não foi só isso. Quando chegou aos 70 anos, Evan resolveu se operar novamente, abrindo a barriga outra vez sem cirugia geral e efetuou um procedimento médico muito mais complicado e arriscado, que era reparar uma hérnia ignial.  Devido ao risco do procedimento em função da proximidade com a artéria femoral, o Dr. Evan tomou muito cuidado, mas mesmo assim conseguiu terminar a cirurgia em menos de duas horas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário