U1

U1 BOOK TRAILER

LEIA AQUI MESMO NO BLOG, E AGORA, AS PRIMEIRAS PÁGINAS DO LIVRO (U1) UNIVERSO 1:

BLOG DE RECIFE — PERNAMBUCO — BRASIL

BLOG DE RECIFE — PERNAMBUCO — BRASIL

Postagem em destaque

A HISTÓRIA DAS MÁQUINAS DE MOVIMENTO PERPÉTUO (LINKS INTERESSANTÍSSIMOS)

VARIAÇÃO DA RODA DESEQUILIBRADA GIF ENCONTRADO NO SITE: http://www.e-farsas.com/video-mostra-maquinas-que-nao-gastam-energia-mot...

domingo, 1 de janeiro de 2012

DICA DE LIVRO: O MENDIGO (AUTOR: EDSON JOSÉ DA SILVA SANTOS).


Gente, este livro é de um conterrâneo meu aqui de RECIFE, PERNAMBUCO, BRASIL.
A SINOPSE do livro é:
Herbert é um mendigo que, como tantos outros, passa por dificuldades e sente na pele o peso do preconceito. Porém, a sua forma peculiar de comunicação e a sua desenvoltura em transmitir paz através de palavras otimistas faz dele uma personalidade única nos lugares onde passa.

É um homem que usa a sua experiencia de vida, os seus conhecimentos e a sua própria mendicância para acalentar os corações mais aflitos.



Eu (BIOJARLA) Achei uma interessante resenha do livro neste link: http://edsonsantosescritor.webnode.com.br/, e que é esta aqui:

Resenha O mendigo

como eu tinha prometido para vocês: Resenha O MENDIGO de Edson  Santos
Como falei no post sobre capas, não tem como negar que elas sejam a apresentação do livro, mesmo que depois nos enganemos, o que chama atenção em primeiro lugar é a capa. E foi assim com esse livro. O vi no skoob e logo me chamou atenção e fui ler um pouco mais sobre o livro e me interessei pela historia.
De forma muito simples, sem meias palavras o autor fala sobre amizade, ganância, preconceito entre outros temas.
A historia gira em torno de alguns adolescentes de uma vila de classe média e Hebert um morador de rua, porem um homem muito sábio.
Os primeiros capítulos é mais para nos apresentar os personagens, mas já me prendeu desde a primeira página por que o enredo se desenvolve de forma rápida, sem enrolação.
Mostra como ser solidário faz bem tanto para quem recebe quanto para quem dá. O que gostei muito no livro, é tem varios ensinamentos ao longo da historia, e essas frases que me fizeram refletir vieram do personagem titulo do livro, o mendigo. Conhecendo e conversando com Hebert, o mendigo, os jovens se espantam com tamanha sabedoria e conhecimento, visão de solidariedade e companherismo. Esses são os temas principais dessa historia fantástica que me fez refletir muito. Livro incrivelmente emocionante.
Super recomendo
Separei algumas que mais gostei:
“Nunca se preocupe com a quantidade, quando a ação for generosa. Tenha sempre em mente que a vontade de ajudar é louvável, mas é a ajuda em si que verdadeiramente importa.”
“Não se jorra veneno de coração que pulsa o amor.”
“Quando dividimos as alegrias, multiplicamos as possibilidades de sermos felizes, mas quando agimos de maneira egoísta só aumentamos o nosso problema”.
“Eu tenho sempre que saber o meu valor, mas nunca acreditar que sou o único a ter valor.”

ATENÇÃO: POSTAGEM AUTORIZADA PELO AUTOR EDSON SANTOS. 





Um comentário:

  1. Oi Biojarla!
    Muitissimo obrigado pelo apoio que o seu blog vem dando aos novos escritores.
    Parabens por seu trabalho.

    Um forte abraco!

    ResponderExcluir