U1

U1 BOOK TRAILER

LEIA AQUI MESMO NO BLOG, E AGORA, AS PRIMEIRAS PÁGINAS DO LIVRO (U1) UNIVERSO 1:

BLOG DE RECIFE — PERNAMBUCO — BRASIL

BLOG DE RECIFE — PERNAMBUCO — BRASIL

Postagem em destaque

A HISTÓRIA DAS MÁQUINAS DE MOVIMENTO PERPÉTUO (LINKS INTERESSANTÍSSIMOS)

VARIAÇÃO DA RODA DESEQUILIBRADA GIF ENCONTRADO NO SITE: http://www.e-farsas.com/video-mostra-maquinas-que-nao-gastam-energia-mot...

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Escrevendo e publicando um livro com gastos mínimos possíveis e as dificuldades para conseguir apoio e divulgação (um relato pessoal do autor Jarlilson Ricardo). (PARTE 3)



(((ESCRITO POR JARLILSON RICARDO (BIOJARLA), EM 10/05/2013.)))


PARTE 3


Para quem vai escrever um livro extenso (com muitas páginas), vale a pena analisar esta dica do BIOJARLA (eu uso esta dica), de um “software gratuito” e que “pode” lhe ajudar muito nas suas revisões “próprias” dos textos da sua obra: DESKBOT, é um software para leitura de textos (aparece um pequeno e interessante personagem no desktop do seu PC, e que pode ser personalizado; o meu é um gênio da lâmpada). O DESKBOT, além de falar algumas frases personalizadas por você e de também dar as horas, lê arquivos do Word em uma voz um pouco robotizada (CONFIGURE O SOFTWARE PARA FALAR EM PORTUGUÊS), mas, que “manda ver” na leitura do texto do seu livro sim. De vez em quando eu o utilizo, principalmente quando faço uma leitura de um texto enorme e quero fazer outra logo após (do mesmo texto ou outro enorme), mas, você não está com aquela disposição momentânea para refazer esta leitura. O DESKBOT realmente me ajudou (e ainda ajuda) a corrigir alguns erros de digitação dos meus livros. Mas, eu aconselho a prestar bem atenção na voz robotizada do DESKBOT (e, claro, ter uma boa noção de acentuação, pontuação, enfim, de gramática), para não se confundir e podendo até aumentar o número de erros.
Durante a escrita do seu livro, vale a pena mais estas dicas importantes (PARA WINDOWS):

* Digitar o símbolo de Copyright: CONTROL + ALT + C

* Digitar o símbolo de travessão: ALT + 0151  

* Digitar o símbolo de meia-risca: ALT + 0150

EM CASO DE DÚVIDAS, ACESSE ESTE LINK: http://pt.wikipedia.org/wiki/Meia-risca



ACESSE TAMBÉM:

UM POEMA GÓTICO - A agonia de um duelo de sentimentos. (Autores: Clécio Domingos e Jarlilson Ricardo)





Nenhum comentário:

Postar um comentário