U1

U1 BOOK TRAILER

LEIA AQUI MESMO NO BLOG, E AGORA, AS PRIMEIRAS PÁGINAS DO LIVRO (U1) UNIVERSO 1:

BLOG DE RECIFE — PERNAMBUCO — BRASIL

BLOG DE RECIFE — PERNAMBUCO — BRASIL

Postagem em destaque

A HISTÓRIA DAS MÁQUINAS DE MOVIMENTO PERPÉTUO (LINKS INTERESSANTÍSSIMOS)

VARIAÇÃO DA RODA DESEQUILIBRADA GIF ENCONTRADO NO SITE: http://www.e-farsas.com/video-mostra-maquinas-que-nao-gastam-energia-mot...

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Escrevendo e publicando um livro com gastos mínimos possíveis e as dificuldades para conseguir apoio e divulgação (um relato pessoal do autor Jarlilson Ricardo). (PARTE 5)



 (((ESCRITO POR JARLILSON RICARDO (BIOJARLA), EM 27/05/2013.)))


PARTE 5


Então... Continuando... Como este post remete-se no quesito “publicação” (e no geral também) ao foco nos gastos mínimos possíveis com publicação, a melhor forma analisada por mim, para isto, é a “publicação sob demanda e on line, em sites do gênero”, e vamos analisar só este tipo de publicação aqui nesta penúltima parte do post que estou escrevendo de coração, de maneira simples, direta e “sincera”, sem “papas na língua”, tentando ajudar de alguma forma, nem que seja a mínima possível (espero que seja uma ajuda proveitosa para algum “iniciante” no ramo).
Uma dica que eu dou sobre como “atenuar” os gastos com ISBN, é (e que prometi no início, na PARTE 1 desta série de 6 posts especiais):

* (Primeiro, tente entender esta situação que eu explico agora): Lá no site da BIBLIOTECA NACIONAL, você para fazer o ISBN do seu livro, terá que, antes, fazer o seu cadastro como ESCRITOR/EDITOR, e isto é uma grana de “mais de 100 reais” (muito mais que isto) que você irá ter que desembolsar para o tão sonhado ISBN da sua belíssima obra. Porém... Than Than!!! Eis aí uma situação "solucionária" (pown, vou deixar esta palavra mesmo, ficou legal, rss) e amenizadora que só um “agranado”, kkkkkk, tem o poder de captar, heheheh.
Então, se você se ligar nisto, você, perambulando por aí nas remadas do mundo on line, logo chegará a notar que... Se você fizer (olha gente... Não trabalho em nenhum e nem tenho rabo preso com nenhum site de qualquer gênero ok...?) o ISBN do seu livro utilizando um site de publicação on line e sob demanda, e que disponibilize este serviço (o site BOOKESS faz este trabalho), você não precisará de se cadastrar como ESCRITOR/EDITOR na BIBLIOTECA NACIONAL. Você só pagará a taxa que o site pede (acho que no BOOKESS está na faixa dos 54 reais).

Quando você for aprontar os seus arquivos para enviar aos sites de publicação on line, procure a comodidade de enviar 2 tipos de arquivos separados: um PDF para a versão do seu livro impresso; e o outro, para a versão do seu livro em ebook.
É legal quando você for produzir o arquivo do seu livro em formato ebook, colocar nele, no início, a capa da sua obra (cole e ajuste-a em tamanho pequeno e que dê para visualizá-la toda; inclusive, se possível, todas as escritas dela) (jpeg utilizando no word e depois convertendo-o para PDF), e no final, da mesma forma, a contracapa.
Lembre-se de deixar no arquivo da versão impressa do seu livro, algumas das páginas iniciais em branco (se você não fizer isto, você mesmo, até sem dica alguma de ninguém, logo chegará a esta conclusão (como aconteceu comigo, rsss) (No arquivo do ebook não precisa disto não.).
E atenção para uma "ondinha nova que tem por aí" e que já está "firme" e de "praxe", de "a maioria" das empresas de publicação sob demanda e on line, darem mais, vamos dizer assim... "notoriedade divulgatória" a sua obra se você transformar o arquivo do seu ebook em formato "epub", e para isto (vou logo avisando, são preços muito injustos) estas empresas estão cobrando taxas de mais de 100 reais para a transformação em epub e a promessa de seu livro ser mais divulgado em livrarias mais, "digamos também", comercialmente renomadas e de enormes portes (não vou citar nomes.). Aí, se você for perguntar a eles quanto a isto (informações gerais), todos eles já têm uma "conversa mole" totalmente bem elaborada, enfim, produzida para deixar você, escritor sem grana (incluindo eu), neste ponto, sem saída (a verdade é esta mesmo, doa a quem doer) e de ter mesmo que contratar este serviço de transformação para epub. Se alguém souber uma saída (mais econômica) para este "problema" que eu foco agora, não se acanhem e enviem comentários. Com seus comentários colaborativos, este texto de ajuda só tende a se enriquecer de conteúdo proveitoso para todos, cada vez mais. 


(((ATENÇÃO: ESTE TEXTO CONTINUA. AGUARDEM A ÚLTIMA PARTE)))





Nenhum comentário:

Postar um comentário