U1

U1 BOOK TRAILER

LEIA AQUI MESMO NO BLOG, E AGORA, AS PRIMEIRAS PÁGINAS DO LIVRO (U1) UNIVERSO 1:

BLOG DE RECIFE — PERNAMBUCO — BRASIL

BLOG DE RECIFE — PERNAMBUCO — BRASIL

Postagem em destaque

A HISTÓRIA DAS MÁQUINAS DE MOVIMENTO PERPÉTUO (LINKS INTERESSANTÍSSIMOS)

VARIAÇÃO DA RODA DESEQUILIBRADA GIF ENCONTRADO NO SITE: http://www.e-farsas.com/video-mostra-maquinas-que-nao-gastam-energia-mot...

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

BIOLOGIA (IMUNOLOGIA): VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM OPSONIZAÇÃO? NÃO...? ENTÃO LEIA AQUI NO BLOG DO BIOJARLA E ENTENDA DE FORMA FÁCIL E SEM BUROCRACIA, RSSSS.

MACRÓFAGO REALIZANDO ATAQUES (FOTO DA INTERNET E DIVULGADA EM VÁRIOS SITES E BLOGS)


ESCRITO POR JARLILSON RICARDO (EM 03/08/2012) (BIOJARLA), BIÓLOGO FORMADO PELA UFRPE.

NO PROCESSO IMUNOLÓGICO REALIZADO PELO NOSSO CORPO (O QUE PODE SER ANALISADO "DIDATICAMENTE" COMO UMA "FEROZ GUERRA"), PARA UMA MELHOR ATUAÇÃO DAS NOSSAS CÉLULAS DE DEFESA SANGUÍNEAS, OCORRE UM PROCESSO IMPORTANTÍSSIMO QUE ATUA COMO UM "FACILITADOR" E "PROMOTOR" DE RECONHECIMENTO DE INVASORES DO NOSSO CORPO PELAS NOSSAS CÉLULAS DE DEFESA, COMO OS MACRÓFAGOS E NEUTRÓFILOS (FAGÓCITOS). RESUMINDO MAIS AINDA... COM ESTE PROCESSO, A FAGOCITOSE (ENGLOBAMENTO POR CÉLULAS DE DEFESA) DE "INIMIGOS"( BACTÉRIAS, PROTEÍNAS ESTRANHAS (ANTÍGENOS)) POR PARTE DAS NOSSAS CÉLULAS DE DEFESA, SÃO MAIS APERFEIÇOADAS AINDA, E DIFICILMENTE UM INIMIGO NÃO SERÁ RECONHECIDO PELO SISTEMA IMUNOLÓGICO. ESTE PROCESSO É DENOMINADO DE "OPSONIZAÇÃO", QUE, FINALMENTE FRISANDO, PERMITE UM MELHOR E ÁGIL RECONHECIMENTO DE MICRO ORGANISMOS POR PARTE DAS CÉLULAS DE DEFESA SANGUÍNEAS, REALIZANDO ASSIM UMA MELHOR FAGOCITOSE (ENGLOBAMENTO POR PSEUDÓPODOS) DE INIMIGOS. A OPSONIZAÇÃO FIXA "OPSONINAS" NA SUPERFÍCIE DE INVASORES, COMO AS BACTÉRIAS. ESTAS OPSONINAS PODEM SER ANTICORPOS E TAMBÉM PROTEÍNAS DO COMPLEXO. ESPERO QUE COM ESTAS MINHAS PALAVRAS "SIMPLES", QUE CONSIDERO DE FÁCIL ENTENDIMENTO, EU TENHA TIRADO ALGUMA DÚVIDA DE QUEM QUER QUE SEJA OK GENTE? VALEU. ABRAÇÃO A TODOS. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário